Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Orçamento Participativo da Madeira para 2020 superior a 2,5 milhões

O Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira (OPRAM) para 2020 terá "um valor mais expressivo", superior aos 2,5 milhões de euros deste ano, anunciou hoje o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado.

Orçamento Participativo da Madeira para 2020 superior a 2,5 milhões
Notícias ao Minuto

18:04 - 09/12/19 por Lusa

Economia Madeira

O governante fez esta revelação durante a cerimónia de apresentação dos 25 projetos vencedores do OPRAM/2019, dos quais cinco foram supramunicipais e 20 municipais, que mereceram oito mil votos por parte da população.

Este ano foi a primeira vez que o Governo Regional consagrou no seu orçamento uma rubrica destinada ao Orçamento Participativo, tendo Pedro Calado manifestado a sua satisfação pela participação da população.

"Estamos muito satisfeitos com a forma como decorreu esta votação, o Governo Regional não teve qualquer envolvimento ou participação na votação, foi aberta a toda a população e foi feita individualmente", realçou.

Dos 11 municípios da região, apenas Porto Moniz e São Vicente não foram beneficiados com o OPRAM.

O projeto mais votado foi para a construção de uma pista de velocidade para a zona Oeste (Calheta, Ponta do Sol e Ribeira Brava), tendo também sido vencedores projetos em áreas como a dança ou a reabilitação de imóveis.

A promoção de hábitos saudáveis, a aquisição de viaturas para transportes de atletas e pessoas com necessidades especiais, recuperação de fontanários e lavadouros, zonas de lazer e pousada para juventude são outras das propostas vencedoras do OPRAM/2019.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório