Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Já a pensar nas férias do próximo ano? Saiba como poupar algum dinheiro

Com o aproximar do final do ano, muitos já começam a preparar as viagens do próximo ano. Se é o seu caso, saiba que há formas de poupar algum dinheiro, apenas com algumas dicas.

Já a pensar nas férias do próximo ano? Saiba como poupar algum dinheiro
Notícias ao Minuto

07:01 - 23/11/19 por Notícias ao Minuto

Economia Férias

A momondo, motor de pesquisa e reserva de voos e hotéis, tem dados sobre os melhores dias para reservar uma viagem, o dia mais barato para viajar ou o destino mais trendy. 

Fique a par das dicas, reunidas pela momondo, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso: 

  • Portugueses devem reservar voos com dois meses de antecedência - Esperar até ao último momento não é a melhor prática, "os voos mais baratos encontram.se cerca de dois meses antes da data de partida (...) esta recomendação pode levar a uma poupança média de até 56% em voos para destinos europeus".
  • Dia mais barato para viajar é a terça-feira - Reservar no dia certo não chega, uma vez que também é necessário escolher o melhor dia para a partida. "O dia da semana também é relevante e permite que possa poupar entre 13% a 23% nos voos."
  • Melhor altura do dia para viajar é à tarde - "O preço do bilhete também pode ser alterado consoante a altura do dia em que viaja, conseguindo economizar até 19% se viajar à tarde". 
  • Melhor altura para reservar hotel é com 4 meses de antecedência - No caso dos hotéis, compensa se reservar com mais antecedência. "Para a Europa, falamos de 118 dias de antecedência, aproximadamente, 4 meses, conseguindo uma poupança até 49%, em comparação com o dia de chegada, o mais caro."
  • Destinos mais 'trendy' - No próximo ano, os destinos mais 'trendy' começam pela capital das Maldivas, Malé, e em segundo lugar a cidade de Colombo, no Sri Lanka.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório