Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 10º MÁX 17º

PSI20 segue em alta com ações da Galp a puxarem pelos ganhos

A bolsa de Lisboa negoceia hoje em ligeira alta, numa Europa sem tendência definida, com as ações da Galp a puxarem pelos ganhos.

PSI20 segue em alta com ações da Galp a puxarem pelos ganhos
Notícias ao Minuto

09:29 - 25/10/19 por Lusa

Economia PSI20

Pelas 8h56 (hora de Lisboa), o principal índice da praça lisboeta, o PSI20, seguia a avançar 0,11% para 5.087,79 pontos, com 10 ações em alta, sete negativas e uma inalterada.

Os CTT e a Galp Energia seguiam a negociar em alta de 1,44% e 0,74% para 2,67 euros e 14,23 euros, respetivamente.

A Jerónimo Martins, por sua vez, seguia em alta de 0,34% para 14,97 euros.

Do lado das perdas, a Ramada Investimentos e a EDP eram as ações que mais desvalorizavam, com os títulos a caírem 0,63% e 0,44% para 6,30 euros e 3,63 euros, respetivamente.

O BCP, por sua vez, seguia a desvalorizar 0,25% para 0,20 euros.

Na Europa os investidores estão hoje atentos à publicação de resultados empresariais, ao dossier 'Brexit' e de olhos postos na reunião da Reserva Federal norte-americana da próxima semana.

A reunião da FED decorrerá na quarta e na quinta-feira e espera-se que o presidente da instituição, Jerome Powell, anuncie o terceiro corte na taxa de juro diretora do país este ano.

Hoje serão divulgados novos dados sobre a confiança empresarial alemã e os investidores manter-se-ão atentos ao dossier 'Brexit', depois de o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, ter anunciado que vai apresentar na segunda-feira uma proposta para eleições legislativas a 12 de dezembro, oferecendo em troca aos deputados mais tempo para debater a legislação sobre o 'Brexit'.

O Governo já propôs eleições legislativas antecipadas por duas vezes, em setembro, mas foi bloqueado pela oposição, pois são necessários os votos de dois terços da Câmara dos Comuns (434) para avançar.

Tendo em conta que a União Europeia (UE) está a preparar-se para confirmar um prolongamento do processo de negociação do 'Brexit', que o governo britânico tem de aceitar devido a legislação aprovada pela oposição, Boris Johnson entende que é necessário sair do impasse.

No mercado de matérias-primas, o preço do crude Brent arrancou em baixa a negociar nos 61,50 dólares.

Leia Também: Bolsa de Xangai encerra a subir 0,48%

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório