Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Associação que vai criar moeda virtual do Facebook junta 21 empresas

A associação Libra, que deverá criar a futura moeda virtual planeada pelo Facebook, foi oficialmente criada na segunda-feira à noite por 21 membros, anunciou o secretário-geral dessa associação, Bertrand Perez.

Associação que vai criar moeda virtual do Facebook junta 21 empresas
Notícias ao Minuto

06:36 - 15/10/19 por Lusa

Economia Libra

Ao assinar o documento que cria a associação Libra, as empresas fundadoras tornam-se "membros do conselho Libra, o órgão responsável pelo governo da associação", afirmou o responsável num comunicado enviado à agência de notícias francesa AF.

"Estamos confiantes no desenvolvimento do projeto", acrescentou Bertrand Perez, garantindo que os recentes afastamentos de empresas como a Paypal, a Visa, a Mastercard ou o eBay não abalou a determinação dos fundadores da Libra.

"Para nós, isso não significou nenhuma mudança do projeto", disse.

A moeda digital Libra pretende oferecer um modo de pagamento alternativo aos canais bancários tradicionais, mas tem despertado muito ceticismo e resistência.

O seu lançamento estava inicialmente agendado para meados de 2020, mas o cenário de desconfiança deverá adiar o início da utilização da moeda, admitiu o secretário-geral da nova associação.

"Se as discussões que estamos a ter com os reguladores exigirem mais tempo, por ser preciso aprofundar mais questões e responder a mais coisas, podemos vir a adiar a data de lançamento em alguns trimestres, mas, num projeto com esta escala, isso não será um problema", explicou.

Nos Estados Unidos e na Europa, o projeto tem recebido críticas crescentes dos reguladores e de governos preocupados com a má reputação do Facebook em matéria de confidencialidade e proteção de dados pessoais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório