Mais de 90% dos empreendedores portugueses voltariam a fundar uma empresa

Estudo revela que portugueses apreciam os negócios próprios devido à qualidade e ao serviço oferecidos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
08/10/2019 08:50 ‧ 08/10/2019 por Notícias Ao Minuto

Economia

Estudo

Um estudo da METRO/Makro Portugal, que reflete o sentimento dos negócios independentes, mostra que a grande maioria dos empreendedores portugueses voltava a fundar uma nova empresa. Cerca de 91% dos empreendedores inquiridos deixaram clara a sua disponibilidade para voltar a criar um negócio, apesar das contrapartidas que poderiam ter de enfrentar.

39% admitem o receio de a receita poder ser instável e 29% enfatizaram o grande esforço que é preciso fazer na "batalha contínua para conseguir novos negócios". Mas o principal problema para a maioria dos inquiridos (45%) incide no pagamento "muito penoso" de impostos em Portugal. 

Os consumidores explicam o sucesso dos negócios próprios, com 26% a afirmarem que estes negócios são importantes para manterem o estilo de vida que mais desejam. 

Entre os fatores apontados para o êxito dos negócios próprios, destaca-se a sustentabilidade destes serviços (54%), o bom serviço (53%) e a boa qualidade dos produtos (47%). Esses são motivos pelos quais 25% dos inquiridos preferem fazer compras em empresas geridas pelos proprietários em detrimento das grandes cadeias. 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas