Está aberto o prazo para que sejam submetidos os pedidos de demonstração de interesse com vista ao funcionamento dos Centros de Alojamento de Emergência Social (CAES), ou seja, dos alojamentos destinados a pessoas em situação de sem-abrigo e refugiados.
Assim, as entidades interessadas em pertencer ao projeto devem submeter o pedido até ao dia 31 de outubro de 2019, de acordo com a informação disponibilizada pela Segurança Social.
"Assim, avisam-se todas as entidades interessadas que decorre, entre 27 de setembro e 31 de outubro de 2019, a fase de formalização de pedidos à demonstração de interesse com vista ao funcionamento dos suprarreferidos Centros de Alojamento de Emergência Social (CAES), e cujos pedidos devem ser formalizados mediante o preenchimento do formulário disponível no site da Segurança Social", pode ler-se.
Ora, esta iniciativa surge por parte da Segurança Social, que quer "estabelecer novos protocolos com as entidades que manifestem interesse em assegurar o funcionamento de Centros de Alojamento de Emergência Social", aponta a instituição.
O formulário, disponível neste site, deve ser remetido até à data limite acima estabelecida para o email ISS-PROCOOP@seg-social.pt, a partir do qual a "entidade fará a apresentação do seu projeto"