Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Mercados europeus seguem em alta com bolsa de Milão a subir mais de 1%

As principais praças europeias seguiam em alta, apesar das incertezas que pairam sobre o bloco, com a bolsa de Milão a subir mais de 1%, um dia depois da demissão do primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte.

Mercados europeus seguem em alta com bolsa de Milão a subir mais de 1%
Notícias ao Minuto

09:18 - 21/08/19 por Lusa

Economia Bolsas

Cerca de meia hora após a abertura, os ganhos entre as principais praças europeias oscilavam entre os 1,18% da bolsa de Milão (FTSE MIB) e os 0,49% de Londres (FTSE 100).

A bolsa de Milão tinha encerrado na terça-feira a desvalorizar mais de 1%, na sequência da demissão do Governo italiano.

Em Itália, o dia de hoje será marcado pelo início dos contactos do Presidente da República, Sergio Matarella, para a formação de um novo governo, embora o cenário de novas eleições legislativas esteja em cima da mesa.

A agência de 'rating' DBRS considerou, na terça-feira, que o cenário mais provável, depois de o primeiro-ministro italiano ter anunciado a sua demissão, é a realização de eleições em Itália no final de outubro ou início de novembro.

Giuseppe Conte acusou o líder da Liga (extrema-direita), Matteo Salvini, de ter "olhado exclusivamente para os interesses pessoais e do seu partido" ao pôr fim à coligação de Governo em Itália.

Durante a sessão de hoje serão conhecidas as atas da reunião da Reserva Federal norte-americana (Fed) do passado 31 de julho.

O euro seguia nos 1,109 dólares, abaixo dos 1,110 dólares registados no final da sessão anterior.

O barril de Brent, petróleo do mar do Norte que serve de referência para a Europa, seguia a valorizar 0,35% para 60,30 dólares.

Sensivelmente à mesma hora, o PSI20, principal índice da bolsa portuguesa, seguia a ganhar 0,71% para 4.855,41 pontos, com a Mota-Engil a liderar os ganhos com uma valorização perto dos 2%.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório