Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Motoristas. Sindicato independente desconvocou greve

O Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM) anunciou hoje que vai desconvocar a greve que iniciou segunda-feira por tempo indeterminado.

Motoristas. Sindicato independente desconvocou greve
Notícias ao Minuto

22:45 - 15/08/19 por Lusa

Economia Motoristas

"A greve vai ser desconvocada da parte do SIMM", anunciou o porta-voz do Sindicato Independente dos Motoristas de Mercadorias (SIMM), Anacleto Rodrigues, no final de uma reunião no Ministério das Infraestruturas e Habitação, em Lisboa.

"Chegámos à conclusão de que esta greve não surtiu na totalidade os efeitos que desejávamos", justificou o responsável, acrescentando que, por outro lado, a paralisação conseguiu dar maior visibilidade à profissão de motoristas e aos problemas do setor.

Anacleto Rodrigues afirmou que o sindicato e a Antram vão agora negociar as propostas que já tinham sido apresentadas anteriormente, estando uma reunião marcada para 12 de setembro.

SIMM é um dos sindicatos que convocou a greve que decorre desde segunda-feira por tempo indeterminado. Já o Sindicato Nacional de Mercadorias de Matérias Perigosas (SNMMP) mantém a paralisação.

"A luta dos nossos colegas não deixou de ser justa como era até aqui", frisou o porta-voz do SIMM, referindo-se ao SNMMP.

O porta-voz do sindicato disse que com a desconvocação da greve voltam ao trabalho "150 motoristas dos que estiveram nos piquetes hoje".

SIMM tem cerca de 1.200 associados, segundo Anacleto Rodrigues.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório