Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Portugueses já podem vender peras e maçãs para a Indonésia

O anúncio foi feito pelo Ministério da Agricultura.

Portugueses já podem vender peras e maçãs para a Indonésia
Notícias ao Minuto

08:29 - 30/07/19 por Notícias ao Minuto

Economia Exportações

Os produtores nacionais de peras e de maçãs já podem exportar para a Indonésia. De acordo com o Ministério da Agricultura, esta iniciativa representa a 'entrada' num mercado com um potencial de 260 milhões de consumidores, que vão receber pela primeira vez os produtos portugueses.

"Este passo é resultado do fortíssimo investimento na abertura de mercados e na internacionalização da produção nacional por parte deste Governo", refere o secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira, citado num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Segundo dados do Governo, as exportações agroalimentares atingiram, nos primeiros cinco meses do ano, uma taxa de crescimento de 4,6%, em comparação com igual período de 2018.

Por sua vez, a exportação de peras e maçãs representa cerca de 110 milhões de euros anuais para Portugal.

"A exportação de produtos alimentares é um processo complexo que requer o estabelecimento de negociações demoradas com as autoridades competentes dos países de destino, com vista ao cumprimento de condições e requisitos fitossanitários ou sanitários quer pelos operadores económicos, quer pela autoridade competente nacional, na certificação dos produtos a serem exportados", sublinhou o Ministério da Agricultura.

Adicionalmente, o Governo está a trabalhar na abertura de mais 59 mercados para a exportação de 271 produtos, dos quais 225 da área animal e 46 da área vegetal.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório