Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

PSI20 segue negativo com ações da Galp a pressionarem negociações

A bolsa de Lisboa seguia em terreno negativo, em linha com as principais congéneres europeias, com as ações da Galp a pressionarem as negociações.

PSI20 segue negativo com ações da Galp a pressionarem negociações
Notícias ao Minuto

09:38 - 18/06/19 por Lusa

Economia Bolsa de Lisboa

Pelas 09:10, o principal índice da bolsa de Lisboa seguia a recuar 0,15% para 5.056,13 pontos, com 13 ações no vermelho, quatro positivas e uma inalterada.

A liderar as perdas seguiam as ações da Altri e da Mota Engil, que recuavam 1,57% e 1,52% para 5,95 euros e 1,81 euros, respetivamente.

De acordo com a analista da XTB, Carla Santos, a Altri continua a desvalorizar e mesmo com a Navigator a voltar à recompra de ações próprias, não dinamiza o setor que tem estado sob forte pressão vendedora.

"A China, principal compradora de pasta de papel está a abrandar a sua procura, sempre com a guerra comercial como 'papel de fundo' e a justificar o abrandamento global, levando o setor a cair", sinaliza.

A Galp seguia também em queda de 0,58% para 12,8 euros, seguida da EDP e do BCP que recuavam 0,23% e 0,16% para 3,40 e 0,25 euros, respetivamente.

Do lado dos ganhos, o destaque é da EDP Renováveis e da Ramada Investimentos, que sobem 0,77% e 0,53% para 9,16 euros e 7,60 euros.

A Jerónimo Martins avançava, por sua vez, 0,35% para 14,25 euros.

Lisboa seguia a negociar alinhada com as principais bolsas europeias, que seguiam negativas, com os investidores a aguardarem pelas conclusões da reunião de dois dias da Reserva Federal norte-americana (FED), que se inicia hoje.

Os investidores aguardam com expectativa a conferência de imprensa do presidente da FED, Jerome Powell, na quarta-feira, esperando que seja sinalizado um novo corte de juros.

Estarão também atentos ao Fórum Anual do Banco Central Europeu, que decorre em Sintra, o último a que Mario Draghi presidirá.

Segundo os analistas do BPI, "os investidores irão procurar nas palavras de Mario Draghi indícios sobre as perspetivas do Banco Central sobre o fraco crescimento da zona euro e sobre a resiliência da inflação em permanecer afastada dos 2%".

O preço do crude Brent caía na abertura até aos 60,73 dólares.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório