Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Subsídio de férias a chegar? Eis algumas sugestões para aplicá-lo (bem)

Tome nota de quatro dicas para garantir que investe bem o seu dinheiro.

Subsídio de férias a chegar? Eis algumas sugestões para aplicá-lo (bem)
Notícias ao Minuto

07:25 - 09/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia subsídio

Entramos em junho, mês que para muitos é o da chegada do subsídio de férias. Por isso, convém ter conhecimento de algumas ideias que o podem ajudar a aplicar esse dinheiro, aproveitando a oportunidade para o fazer render. 

A plataforma de comparação de produtos de crédito e telecomunicações ComparaJá.pt reuniu algumas dicas para investir o subsídio de férias. Tome nota: 

  • Guarde o dinheiro para despesas futuras

"Embora seja muito tentador utilizar o montante do subsídio de férias para comprar algo de que gosta e anda a namorar, pense primeiro se não existem encargos futuros que precisará de pagar. Por exemplo, a revisão do seu carro, o seguro automóvel ou, no caso de ter filhos, a compra dos livros e do material escolar."

  • Reforce o seu fundo de emergência

"Outra forma de aplicar o subsídio de férias é reforçar o fundo de emergência. Caso não tenha um, aproveite para começar a poupar para futuras emergências que possam existir. Estes fundos são poupanças importantes, pois permitem que, no caso de ter um problema financeiro, possa ter um certo montante de parte para utilizar."

  • Aproveite o seu subsídio de férias para fazer um investimento

"Pode criar ou reforçar um depósito a prazo com o montante do subsídio. Por exemplo, um casal com um subsídio conjunto de dois mil euros pode criar uma conta-poupança a 12 meses com uma TAEL (Taxa Anual Efetiva Líquida) de 1,257%. No final dos 12 meses terão 2.025,20 euros. Alguns depósitos permitem reforços, pelo que este valor pode aumentar se for colocando dinheiro nessa conta. Outra opção de investimento poderá ser um PPR (Plano Poupança Reforma)."

  • Amortização de dívidas

"Por fim, o seu subsídio de férias pode ser canalizado para amortizar dívidas. Se tem algumas dívidas por regularizar, nomeadamente referentes ao cartão de crédito, ao seu automóvel ou até do condomínio, aproveite o subsídio para saldar esses encargos."

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório