Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estas 'apps' ajudam a poupar. Desde os transportes à gestão doméstica

As novas tecnologias podem ser amigas da sua carteira, descubra como.

Estas 'apps' ajudam a poupar. Desde os transportes à gestão doméstica
Notícias ao Minuto

08:40 - 02/06/19 por Notícias ao Minuto

Economia Poupar

As novas tecnologias podem dar uma ajuda à carteira. Há 'apps' que ajudam a poupar tempo e dinheiro, em vários setores, que vão desde os transportes ao desporto. 

A clínica especializada em finanças pessoais Doutor Finanças selecionou algumas dessas aplicações. Se está a precisar de uma ajuda 'extra' para conseguir poupar, estas dicas podem ser importantes. Tome nota:

Transportes

a) Moovit: esta aplicação é gratuita e permite-lhe combinar vários percursos de acordo com o seu ponto de partida e o seu destino. Com a Moovit tem sempre no bolso os horários atualizados do metro e autocarros, bem como informações referentes a alterações de percursos ou perturbações na circulação. Pode ser usada em cidades como Lisboa, Porto, Coimbra e Funchal, bem como em vários países desde a Rússia (Moscovo) até ao Brasil (Rio de Janeiro e São Paulo).

b) Citymapper: disponível em Lisboa e noutras cidades do mundo como São Paulo, Barcelona, Roma, Nova Iorque, entre muitas outras, permite que saiba quais as melhores opções para chegar ao seu destino, para além de lhe permitir aceder aos seus mapas sem necessidade de estar ligado à Internet.

c) Waze: Quando está na estrada, seja em férias ou não, a Waze pode ser uma boa sugestão para poupar tempo e dinheiro, já que esta app disponibiliza em tempo real informações sobre o estado do trânsito, posto de combustível mais baratos, operações stop e outros alertas úteis para quem anda na estrada.

Lazer

a) The Fork: Para os amantes de gastronomia, o The Fork pode ser um bom aliado quando se trata de procurar/reservar restaurantes. Com esta aplicação estará a par dos restaurantes disponíveis perto de si, podendo pesquisar por tipo de comida, local, tipo de jantar, etc., enquanto tem disponíveis as respectivas ementas e preços. Para além disso, esta aplicação permite reservar um restaurante, enquanto acumula pontos que são traduzidos em descontos, além de ofertas até 30% de desconto em alguns restaurantes.

b) Eventbrite: Esteja a par de todos os eventos perto de si – concertos, peças de teatro, feirinhas com o Eventbrite. Para além de poder criar os seus próprios eventos, divulgá-los, vender bilhetes e controlar toda a organização. Dentro do mesmo género existe outra app que o coloca a par de todos os eventos a decorrer perto de si – Meetup.

Desporto

a) Google Fit: pode monitorizar os seus treinos de acordo com os objetivos que estabeleceu e ver as estatísticas em tempo real, para além de ser possível obter sugestões personalizadas para melhorar a sua atividade física.

b) Runtastic: Se atividades ao ar livre, como corrida, são o seu forte, a Runastic pode ser uma excelente aliada nos seus treinos. Com esta app, pode monitorizar os treinos em tempo real e adaptá-los de acordo com os seus objetivos, para além de receber motivação do seu treinador virtual.

c) Virtual Trainer Bodyweight: Para trabalho mais localizado a app disponibiliza mais de 100 vídeos de exercícios que prometem tonificar as zonas mais difíceis. Do mesmo género a app Desafio Fitness 30 dias oferece-lhe um treino gradual, por níveis, com imagens e descrição dos exercícios, bem como o tempo que os deve executar.

d) Yoga Studio: Também para os adeptos de yoga existem aplicações, que através de vídeos e de bibliotecas de posições, ajudam iniciados e não só, a praticarem yoga, como é o caso do Yoga Studio: Mind & Body.

Gestão doméstica 

a) Boonzi: a aplicação do doutor finanças, permite-lhe registar com rapidez todos os seus movimentos financeiros (despesas/receitas). Com estes registos, e tendo todas as suas contas bancárias centralizadas na aplicação, consegue rastrear todos os seus gastos, perceber exatamente onde gasta mais, e consequentemente onde pode poupar.

b) Meu Carro: ter carro representa um peso significativo no orçamento familiar. A aplicação Meu Carro ajuda-o na gestão dos gastos associados ao seu veículo – uma vez que lhe permite anotar as despesas de abastecimento e manutenção do veículo, enquanto o avisa quando necessita de pagar o imposto de selo, ou ir à revisão.

c) KuantoKusta: Apps como o Kanto Kusta podem ser excelentes aliados para poupar. Esta app compara os preços de vários produtos com venda online (desde colchões, a material informático e eletrodomésticos, assegurando que compra o mais barato do mercado. Agora com o Kanto Kusta Supermercados, poder comparar preços em vários supermercados (grandes retalhistas) enquanto gere a sua lista de compras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório