Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Com mulheres na liderança, os resultados das empresas são melhores

Quer isto dizer que as empresas que aplicaram a diversidade registaram um aumento dos lucros de entre 5% e 20%, sendo que a maioria foi na ordem dos 10% e 15%.

Com mulheres na liderança, os resultados das empresas são melhores
Notícias ao Minuto

15:20 - 23/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Empresas

Um estudo revela que a maioria das pessoas concordam com o facto de as iniciativas de género melhorarem os resultados das empresas. De acordo com o relatório 'Bureau' para as Atividades dos Empregadores (ACTEMP), três quartos das empresas que implementam a diversidade de género melhoram o desempenho.

Quer isto dizer que as empresas que aplicaram a diversidade registaram um aumento dos lucros de entre 5% e 20%, sendo que a maioria foi na ordem dos 10% e 15%. 

"Esperávamos ver uma correlação positiva entre a diversidade de género e o sucesso nas empresas, mas estes resultados são surpreendentes", afirmou Deborah France-Massin, diretora da ACTEMP, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

"Quando se tem em consideração os esforços feitos pelas empresas em outras áreas para ter um extra de dois ou três por cento em lucros, o significado é evidente. As empresas devem olhar para o equilíbrio de género como uma questão de fundo, não apenas como uma questão de recursos humanos", acrescentou. 

Os resultados baseiam-se na análise de informação de 186 países entre 1991-2017.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório