Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia

Tome nota dos principais temas da Economia que marcam a agenda desta sexta-feira, dia 10 de maio.

Tome nota: Quatro coisas que deve saber para começar o seu dia
Notícias ao Minuto

08:07 - 10/05/19 por Notícias ao Minuto

Economia Destaque

ANTRAM e motoristas chegam a acordo de princípio

A Associação Nacional de Transportes Públicos de Mercadorias (ANTRAM) e o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) chegaram hoje a um acordo de princípio, anunciou o Ministério das Infraestruturas e da Habitação. "Na sequência da mediação levada a cabo pelo Governo, a ANTRAM e o SNMMP chegaram hoje a um acordo de princípio para a dignificação das condições de trabalho dos motoristas de matérias perigosas", refere o Ministério, liderado por Pedro Nuno Santos, em comunicado.

Joe Berardo é hoje ouvido no Parlamento por causa da CGD

O empresário Joe Berardo vai ser ouvido hoje, às 14h30, na comissão parlamentar de inquérito à recapitalização e gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD), depois de ter sido um dos nomes mais mencionados nas audições. A audição estava inicialmente prevista para o dia 7 de maio, tal como a do empresário Manuel Fino, mas acabou por ser adiada para hoje.

Funcionários públicos manifestam-se contra o congelamento salarial

Milhares de trabalhadores da administração pública de todo o país deverão deslocar-se hoje a Lisboa para se manifestarem contra o congelamento salarial e exigirem negociações com o Governo. A Frente Comum de Sindicatos da Administração Pública, que convocou o protesto, prevê a participação de "muitos milhares" de trabalhadores na manifestação nacional, dado o descontentamento que tem sido demonstrado nos locais de trabalho.

Entram em vigor nos EUA taxas adicionais sobre bens oriundos da China

A subida das taxas alfandegárias, sobre o equivalente a 200 mil milhões de dólares (178 mil milhões de euros) de bens importados da China, entraram hoje em vigor nos EUA, agravando fricções comerciais que ameaçam a economia mundial. O aumento das taxas alfandegárias entrou em vigor no mesmo dia em que uma delegação chinesa de alto nível negoceia, em Washington, um acordo comercial que ponha fim às disputas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório