Meteorologia

  • 17 NOVEMBRO 2019
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Edição

Empresas PME Excelência crescem 22%. A maioria situa-se em Lisboa

Em conjunto, as PME Excelência são responsáveis por 86.606 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros.

Empresas PME Excelência crescem 22%. A maioria situa-se em Lisboa

As PME excelência estão a crescer. Este ano foram distinguidas 2.378 empresas de vários setores de atividade como PME excelência, o que corresponde a uma variação de 22% em comparação com o ano anterior.

De acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, existem sete categorias, entre as quais mais exportação, mais produtividade, criação de valor, mais crescimento, empresa gazela, mais emprego e longevidade. 

Quanto à distribuição geográfica, as PME Excelência estão sediadas em todos os distritos do país, com maior concentração em Lisboa, onde se encontram o maior número de empresas distinguidas (509), correspondendo a 21,4% do total.

Seguem-se os distritos do Porto, com 436 empresas (18,3%), Aveiro com 276 empresas (11,6%), Braga com 240 empresas (10,1%), Faro com 193 empresas (8,1%) e Leiria com 176 empresas (7,4%).

Em conjunto, as PME Excelência são responsáveis por 86 606 postos de trabalho e por um volume de negócios superior a 10 mil milhões de euros, o que representou um crescimento médio de 19,3% em relação ao ano anterior.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório