Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos

A companhia aérea regional britânica Flybmi cancelou todos os voos por ter entrado em bancarrota por diversas "dificuldades", incluindo a subida dos preços dos combustíveis e as incertezas criadas pelo 'Brexit', anunciou a empresa no sábado.

Companhia aérea britânica Flybmi declara falência e cancela todos os voos
Notícias ao Minuto

11:32 - 17/02/19 por Lusa

Economia Brexit

"Com grande pesar tivemos de fazer este anúncio inevitável", afirmou um porta-voz da companhia, que também agradeceu aos empregados que "trabalharam no duro" nos últimos anos.

O secretário-geral da Associação de Pilotos Aéreos Britânicos (Balpa nas siglas em inglês), Brian Strutton, afirmou que o colapso da Flybmi é uma "notícia devastadora" para os trabalhadores.

"Lamentavelmente, a Balpa não foi avisada nem recebeu informação da empresa. Os nossos próximos passos serão apoiar os pilotos da Flybmi e ver com a direção e a administração da empresa se os empregos podem ser salvos", indicou Strutton.

A companhia aérea, com cerca de 400 empregados - no Reino Unido, Alemanha, Suécia e Bélgica - e 17 aviões, tem a sua base no aeroporto inglês de East Midlands e voa para 25 destinos europeus.

A empresa aconselha os seus clientes a procurarem a devolução das reservas junto das empresas dos cartões de crédito, dos 'sites' de reservas 'online' ou dos fornecedores de seguros de viagem.

A Flybmi transportou 522.000 passageiros em 29.000 voos no ano passado em "codeshare" (parceria) com parceiros europeus, incluindo a Lufthansa, Turkish Airlines e Air France.

Os voos da Flybmi eram operados a partir de Aberdeen, Bristol, East Midlands, London Stansted, Newcastle e Derry no Reino Unido, bem como de aeroportos europeus, incluindo o de Frankfurt, Munique, Milão, Bérgamo e Paris Charles-de-Gaulle.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório