Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

É isto que motiva os colaboradores numa organização. Concorda?

Estudo é da Neves de Almeida HR Consulting e destaca o gosto pelo trabalho como principal fator de retenção de colaboradores numa organização.

É isto que motiva os colaboradores numa organização. Concorda?
Notícias ao Minuto

07:30 - 16/02/19 por Notícias ao Minuto

Economia Estudo

Gosto e orgulho. Sim, o gosto e o orgulho são os principais fatores que ajudam a reter um colaborador numa organização, de acordo com um estudo da empresa Neves de Almeida HR Consulting.

“Os resultados da terceira edição do Índice da Excelência (...) apontam para o gosto pelo trabalho desenvolvido como o principal fator de retenção dos colaboradores nas organizações e também para o orgulho no trabalho como o fator mais importante para o seu engajamento”, pode ler-se num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Aliás, o gosto pelo trabalho desenvolvido na organização – com 55,5% - destaca-se mesmo como o principal fator de retenção, dimensão na qual o equilíbrio entre a vida profissional e familiar (32,86%), a relação com os colegas (28,6%), as condições de trabalho (26,1%) e a segurança no emprego (24,1%) são também valorizadas.

Estas são as conclusões de um estudo que contou com a participação de cerca de 200 empresas, que representam “a totalidade de setores de atividade”, segundo o mesmo comunicado.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório