Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

BCP designa bancos para reunir com investidores e avaliar emissão

O BCP mandatou bancos para se reunirem com investidores na quarta-feira para decidir se realiza uma emissão de títulos de dívida subordinados perpétuos, segundo um comunicado enviado hoje à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

BCP designa bancos para reunir com investidores e avaliar emissão
Notícias ao Minuto

11:43 - 22/01/19 por Lusa

Economia Banca

O banco, dependendo das condições de mercado, poderá decidir realizar "uma emissão de títulos de dívida subordinados perpétuos, denominada em Euros, a taxa fixa, com possibilidade de reembolso antecipado" a partir do 5.º ano, pode ler-se no comunicado enviado à CMVM.

Para avaliar as condições, o BCP informou que "mandatou o Millennium BCP, o Credit Suisse Securities, o J.P. Morgan e o UBS Investment Bank para organizarem um conjunto de reuniões com investidores qualificados em Lisboa, Londres e Paris, a terem lugar a 23 de janeiro".

A eventual emissão terá também um "mecanismo de redução temporária do respetivo valor nominal em caso de verificação de um nível de fundos próprios principais de nível 1 de 5,125%, que se pretende que venha a preencher os requisitos regulamentares para poder ser classificada como instrumento de fundos próprios adicionais de nível 1".

Pelas 11:05, as ações do BCP estavam a cair 1,36% para 0,24 euros na bolsa de Lisboa.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório