Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Netflix regista mais subscritores, mas (mesmo assim) ações caíram

Resultados da gigante de streaming foram em linha com as expectativas dos analistas.

Netflix regista mais subscritores, mas (mesmo assim) ações caíram
Notícias ao Minuto

08:51 - 18/01/19 por Notícias ao Minuto

Economia Mercado

A Netflix acrescentou à sua carteira 8,8 milhões de subscritores no último trimestre fiscal, o que representa um aumento de 34% face ao mesmo período homólogo. Os resultados ficaram em linha com as estimativas dos analistas, mas ainda assim as ações da tecnológica caíram. 

Após a divulgação dos resultados, as ações da Netflix deslizaram 2,8%, de acordo com o Guardian, por causa dos receios de que a despesa que a firma está a ter na produção dos conteúdos não esteja refletida naqueles números. 

Apesar de tudo, os resultados foram em linha com as previsões, mesmo depois de a gigante de streaming ter anunciado o aumento dos preços para os seus assinantes. 

A Netflix reportou uma faturação que ascendeu aos 4,1 mil milhões de dólares (cerca de 3,6 milhões de euros), ao mesmo tempo que aumentou a base global de assinantes em 8,8 milhões para 139 milhões.

"O nosso plano plurianual é manter um crescimento significativo do nosso conteúdo e, ao mesmo tempo, aumentar a receita mais rapidamente para expandir as margens operacionais", disse a empresa numa carta dirigida aos investidores.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório