Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Na Europa, 'somos' dos que mais se preocupam em como pagar as prendas

Portugal é o país europeu onde existe maior preocupação em como pagar as prendas de natal, de acordo com um estudo da Intrum.

Na Europa, 'somos' dos que mais se preocupam em como pagar as prendas
Notícias ao Minuto

14:39 - 26/12/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

Entre os europeus, os portugueses são os que mais se preocupam em como vão pagar as prendas de Natal, de acordo com um estudo da Intrum. Por cá, 44% dos portugueses revelam preocupação em como pagar os presentes, um número bem acima da média europeia, que se situa nos 27%

"O Natal é uma época do ano marcada pelo consumismo e é necessário que os portugueses saibam gerir as suas economias para que realizem compras conscientes. Sendo assim, a Intrum aconselha os portugueses a treinarem, ao longo do ano, a sua capacidade para gastar dentro das suas possibilidades, pensar duas vezes antes de efetuar uma compra de forma a avaliar o preço/produto, e caso realizem algum plano de pagamento, o importante é que mantenham o compromisso assumido", refere  Luís Salvaterra, Diretor-Geral da Intrum, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

O mais recente estudo da Intrum, o European Consumer Payment Report 2018, recolheu dados de mais de 24 mil consumidores, em 24 países europeus, e analisou os seus hábitos e comportamentos de consumo.

Este ano, foram também introduzidos novos dados que permitiram analisar o impacto dos impostos na economia doméstica e que levou a concluir que 67% dos portugueses considera que os impostos terão um impacto negativo na sua economia privada, em comparação com a média europeia (47%). 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório