Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Stay Hotels investe 1,6 milhões na renovação do antigo Hotel Almedina

O grupo Stay Hotels investiu cerca de 1,6 milhões de euros na renovação do antigo Hotel Almedina, situado no centro de Coimbra, informou hoje aquela empresa hoteleira portuguesa.

Stay Hotels investe 1,6 milhões na renovação do antigo Hotel Almedina
Notícias ao Minuto

17:24 - 10/12/18 por Lusa

Economia Grupo

O antigo Hotel Almedina, localizado na Avenida Fernão de Magalhães, "foi alvo de um processo de adaptação e implementação da marca" do grupo, que assume agora a abertura com a nova marca, depois de uma intervenção que nunca obrigou o espaço hoteleiro a estar fechado, informou o Stay Hotels, em nota de imprensa hoje divulgada.

O hotel agora reconfigurado conta com 90 quartos, duas salas de reunião e um parque de estacionamento privativo, refere a mesma nota.

De acordo com o grupo hoteleiro, a unidade, com quatro estrelas, passa agora a chamar-se Stay Hotel Coimbra Centro, sendo a oitava unidade hoteleira da marca em Portugal.

"A atividade turística na Região Centro, em geral, e em Coimbra, em particular, tem aumentado de forma consistente nos últimos meses. Trata-se de uma cidade cosmopolita, com um vasto património cultural, procurada por viajantes em lazer e em negócio", justifica Jorge Bastos, um dos administradores do grupo, citado na nota de imprensa.

Para o responsável, "operar em Coimbra é estratégico" para aquela marca hoteleira, acreditando que a localização do hotel na baixa da cidade e os investimentos realizados permitirão "crescer de forma sustentada ao longo dos próximos anos".

O grupo Stay Hotels conta com oito hotéis citadinos: Guimarães, Torres Vedras, Coimbra, Évora, Lisboa, Faro e Porto (duas unidades).

Até 2020, o grupo prevê abrir oito novos hotéis, chegando a um total de cerca de mil quartos de capacidade.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório