Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

Estado passa a financiar obras em prédios degradados

O Governo quer ajudar com financiamento os proprietários de prédios degradados, para que estes os reabilitem e depois os coloquem no mercado do arrendamento. Tudo em nome da reabilitação urbana, segundo o Jornal de Negócios.

Estado passa a financiar obras em prédios degradados
Notícias ao Minuto

08:12 - 26/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Reabilitação

Para acabar com a grande quantidade de prédios degradados e sem inquilinos e para responder às justificações de falta de financiamento dos proprietários, o Executivo está a preparar um programa destinado a financiar a reabilitação urbana, desde que as casas sejam postas para arrendar assim que estiverem arranjadas.

O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana é quem está encarregue de preparar a operacionalização deste novo programa, segundo o Jornal de Negócios.

A medida deverá arrancar já no próximo ano, sendo que o financiamento e as necessárias linhas de crédito estão a ser negociados com o Banco Europeu de Investimento neste momento.

Em vigor está já o Reabilitar para Arrendar, um programa semelhante mas que apenas se destina a entidades públicas com casas para o mercado social de arrendamento.

Neste casso serão disponibilizados 50 milhões de euros, mas no caso dos privados o valor será “muito superior”, afirmou uma fonte do Governo, citada pelo Jornal de Negócios.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório