Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Standard Bank estima crescimento de 3,5% em Moçambique este ano

A unidade de estudos económicos do Standard Bank considera que Moçambique deverá chegar ao final deste ano com um crescimento económico de 3,5%, depois de ter acelerado para 3,4% no segundo trimestre deste ano.

Standard Bank estima crescimento de 3,5% em Moçambique este ano
Notícias ao Minuto

09:05 - 17/09/18 por Lusa

Economia Previsão

"Para o total do ano, o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deverá ficar nos 3,5% face ao ano anterior", escrevem os analistas numa nota enviada aos investidores e a que a Lusa teve acesso.

Na nota, os analistas deste banco britânico, que é um dos maiores a operar em África, dizem que o limitado volume de importações aponta para poucas pressões em termos de moeda estrangeira.

"As reservas em moeda estrangeira têm estado estáveis, nos 3,2 mil milhões de dólares desde o princípio do ano, cobrindo mais ou menos 7 meses de importações, excluindo o que inclui os grandes projetos", acrescentam.

O metical, estimam, não deverá sofrer grandes alterações no valor face ao dólar, devendo manter-se abaixo dos 60 meticais por dólar nos próximos meses: "A pressão que empurrou o metical para acima de 60 face ao dólar, comparando com os 58 de agosto, não deverá ser persistente", escrevem os analistas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório