Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Ryanair garante que a greve de hoje dos tripulantes na Alemanha é ilegal

A transportadora aérea Ryanair garantiu não ter recebido qualquer notificação de greve dos tripulantes de cabine nas bases alemãs, pelo que qualquer participação no protesto, anunciado para hoje, "será ilegal".

Ryanair garante que a greve de hoje dos tripulantes na Alemanha é ilegal
Notícias ao Minuto

09:38 - 12/09/18 por Lusa

Economia Trabalho

Num documento da empresa consultado pela agência Lusa, com a data de 11 de setembro, lê-se que apesar das notícias sobre uma greve convocada pelo sindicato ver.di, a empresa não recebeu qualquer notificação num prazo de 24 horas, pelo que "qualquer greve amanhã [quarta-feira] será ilegal para o sindicato e qualquer membro da tripulação que participe".

"Estamos a preparar uma ação legal para recuperar quaisquer danos para a companhia ou danos que os nossos passageiros venham a sofrer na sequência de qualquer greve ilegal na Alemanha", lê-se.

A empresa garante ter oferecido à ver.di "melhoramentos significativos" nos pagamentos e nos contratos de trabalho, pelo que ameaças de greve "são desnecessárias e prejudiciais".

A transportadora aérea de baixo custo anunciou na terça-feira, que na sequência de uma greve de pilotos, iriam ser cancelados 150 dos 400 voos previstos para hoje em relação à Alemanha.

Segundo a agencia noticiosa EFE, o aeroporto de Colónia-Bona informou terem sido cancelados 20 dos 56 programados, enquanto o sindicato ver.di adiantou que em Frankfurt cinco dos dez voos diez previstos não se fizeram.

No aeroporto de Schönefeld, em Berlim, o sindicato indicou uma "elevada mobilização".

Na quinta-feira será anunciada, em Bruxelas, a data de uma greve europeia de Trabalhadores da Ryanair.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório