Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Aumento de taxas na rede Sodexo limita uso do cartão de alimentação

A DECO considera que, na prática, os consumidores são os maiores prejudicados, porque são obrigados a alterar as suas opções de consumo.

Aumento de taxas na rede Sodexo limita uso do cartão de alimentação
Notícias ao Minuto

10:41 - 24/08/18 por Notícias ao Minuto

Economia DECO

Ocartão de alimentação da Sodexo deixou de ser aceite em algumas redes de supermercados, como por exemplo no Lidl, tal como o Notícias ao Minuto já tinha noticiado. Em causa está o aumento dos custos cobrados aos parceiros pela Sodexo, revela a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO).

Isto significa que quaquer estabelecimento comercial ou restaurante que queira aceitar um cartão de refeição "tem de pagar os custos negociados com a respetiva entidade gestora. Tratam-se de comissões cobradas por essas entidades e não pelos bancos", esclarece a DECO. 

Ora, de acordo com a informação disponibilizada pela associação, os estabelecimentos que queiram utilizar os cartões de alimentação poderão ter de pagar duas vezes: "aos bancos, pela utilização do terminal de pagamento automático e às entidades gestoras dos cartões de refeições". 

No caso da Sodexo, não é conhecido o valor da recente atualização dos custos cobrados aos parceiros, mas "terá sido um aumento significativo desses valores que levou a este crescente abandono da rede", afirma a DECO. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório