Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Standard & Poor's mantém 'rating' de Angola em B-

A agência de notação financeira Standard & Poor's (S&P) manteve o 'rating' de Angola em B-, continuando também a prever também uma perspetiva estável daquela economia, mas alerta para a desvalorização do 'kwanza'.

Standard & Poor's mantém 'rating' de Angola em B-
Notícias ao Minuto

14:11 - 11/08/18 por Lusa

Economia S&P

Numa informação hoje divulgada pela S&P, à qual a Lusa teve acesso, aquela agência confirma a manutenção do 'rating' de 'B-/B, semelhante à avaliação feita há seis meses.

"Prevemos que a dívida pública de Angola continue a subir em 2018, em grande parte como resultado da desvalorização do 'kwanza' [...] e da sua subsequente depreciação, mas também devido aos défices orçamentais", explica aquela entidade.

Ao mesmo tempo, a S&P aponta que o preço do barril de Brent, que serve de referência ao petróleo, deverá ficar perto dos 60 dólares entre 2018 e 2021, o que "ajudará Angola a reduzir o seu défice a médio prazo".

Na avaliação hoje divulgada, esta agência de notação financeira indica ainda que a perspetiva (o chamado 'outlook') se mantém estável.

Para justificar tal atribuição, a S&P alude às "reformas governamentais em curso que visam um maior crescimento económico e a redução da dívida orçamental" a partir do próximo ano.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório