Meteorologia

  • 14 AGOSTO 2018
Tempo
23º
MIN 21º MÁX 25º

Edição

Maior editora de revistas do Brasil fecha nove publicações

O Grupo Abril, a maior editora de revistas do Brasil e dona do semanário mais vendido do país, anunciou segunda-feira o fim de nove dos seus 24 títulos, num processo de reestruturação financeira.

Maior editora de revistas do Brasil fecha nove publicações
Notícias ao Minuto

06:26 - 07/08/18 por Lusa

Economia Grupo Abril

"O Grupo Abril informa que, como parte do seu processo de reestruturação, está reformando o portfólio de marcas da editora com o objetivo de garantir sua saúde operacional num ambiente de profundas transformações tecnológicas, cujo impacto está sendo sentido por todo o setor da comunicação", explicou o grupo editorial em comunicado.

Segundo a Abril, a extinção de vários títulos é necessária para garantir a continuidade do grupo, "dentro de circunstâncias impostas por uma economia e um mercado substancialmente inferiores ao que existia" para o segmento de revistas.

A empresa também disse que vai concentrar os seus esforços nas 15 revistas em que é líder de mercado, como a Veja, que é a revista semanal mais vendida do país.

Entre os títulos que vão parar de circular estão as revistas feminina Elle e a Cosmopolitan, as publicações do segmento de arquitetura Casa Claudia e Minha Casa, e a revista voltada para a área de saúde Boa Forma.

A Abril tem anunciado medidas de cortes desde o ano passado, quando começou a lidar com uma dívida volumosa que chegou a 1,3 mil milhões de reais (cerca de 301,6 milhões de euros) e resultados financeiros negativos contínuos.

A decisão de descontinuar nove publicações aconteceu duas semanas depois de a empresa de reestruturação Alvarez & Marsal ter assumido o comando do Grupo Abril.

No comunicado, a empresa não divulgou o número de pessoas que serão demitidas e apenas agradeceu a "dedicação e profissionalismo" dos "profissionais que trabalharam nos títulos que deixarão de circular".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba as melhoras dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.