Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 23% no 1.º semestre

Os rendimentos operacionais do Banco CTT subiram 23,3% no primeiro semestre, face a igual período do ano passado, para 10,8 milhões de euros, anunciaram hoje os CTT - Correios de Portugal.

Rendimentos operacionais do Banco CTT sobem 23% no 1.º semestre
Notícias ao Minuto

17:21 - 31/07/18 por Lusa

Economia Resultados

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa adianta que no final de junho, com 27 meses de atividade, o Banco CTT está presente em todo o território nacional, continente e ilhas, "com 212 lojas (incluindo a nova loja sede do Porto que abriu em maio), com 350 mil clientes, "que se traduz em cerca de 285 mil contas de depósitos à ordem".

Este último indicador representa "um crescimento superior a 93% face ao período homólogo", adianta.

"Os resultados alcançados neste semestre pelo banco continuam a dar provas do contínuo e encorajador crescimento da atividade bancária, sendo de destacar o robusto crescimento dos depósitos de clientes, para cerca de 736 milhões de euros, o crescimento significativo da carteira de crédito para cerca de 149 milhões de euros, o sucesso da oferta de cartão de crédito Banco CTT, crescendo para cerca de 57 mil cartões colocados, e a intermediação de crédito pessoal e automóvel em parceria com a Cetelem", referem os CTT.

O semestre foi também marcado pela passagem da sociedade PayShop para o perímetro do Banco CTT.

O resultado antes de impostos, juros, depreciações e amortizações (EBITDA) do banco melhorou 1,2% para 8,8 milhões de euros negativos.

No final de junho, o número de trabalhadores da instituição financeira dos CTT ascendia a 238, mais 12,3%, incluindo a incorporação da PayShop.

No primeiro semestre, o grupo CTT investiu 8,3 milhões de euros, mais 1,1 milhões de euros (ou mais 15%) que no período homólogo de 2017.

"Destaca-se o investimento de 5,8 milhões de euros em sistemas de informação: nos sistemas informáticos 'core' e de apoio ao negócio do Banco CTT (2,9 milhões de euros), no Programa de Transformação (0,6 milhões de euros) com destaque para a nova plataforma SAP e em outros projetos informáticos estratégicos. O investimento em obras de renovação de edifícios e segurança totalizou 1,9 milhões de euros", refere.

No primeiro semestre, o resultado líquido dos CTT recuou 64,8% para 6,3 milhões de euros e os rendimentos operacionais avançaram 0,9% para 355,1 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório