Os resultados definitivos da sessão indicam que o índice tecnológico Nasdaq (+0,14%) e o S&P 500 (+0,32%), mais abrangente, superaram os seus máximos históricos, atingindo 21.713,14 e 6.466,58 pontos, respetivamente. O índice seletivo Dow Jones Industrial Average subiu 1,04%.
"É um mercado provavelmente um pouco sobrevalorizado, mas há muita dinâmica e euforia neste momento", frisou Peter Cardillo, da Spartan Capital Securities, à agência France-Presse (AFP).
"O mercado continua muito dinâmico hoje", apoiado pela esperança de um corte de juros por parte da Reserva Federal após a sua reunião de setembro, acrescentou o analista.
Os investidores estão particularmente tranquilos após a publicação do índice de inflação do IPC, que ficou em linha com as expectativas do mercado para julho.
O indicador aliviou os receios relacionados com o impacto das tarifas nos aumentos de preços e, consequentemente, levou os investidores a reforçarem as suas apostas num corte das taxas de juro.
De acordo com a ferramenta de monitorização da CME, uma grande maioria dos participantes no mercado prevê agora um corte de 0,25 pontos percentuais nas taxas em setembro, em comparação com pouco mais de 0,5 pontos percentuais no mês anterior.
O secretário do Tesouro, Scott Bessent, chegou a manifestar hoje apoio a um corte de 0,5 pontos percentuais nas taxas após a próxima reunião da Fed.
Os investidores aguardam agora a divulgação do Índice de Inflação no Produtor (IPP) na quinta-feira, seguido pelas vendas a retalho e um índice de confiança dos consumidores na sexta-feira.
Estes dados "devem permitir aos investidores refinar as suas expectativas em relação a futuros cortes nas taxas", observou Sam Stovall, da CFRA, num comunicado.
No mercado obrigacionista, por volta das 20:10 (hora de Lisboa), a taxa dos títulos do governo norte-americano a 10 anos recuou significativamente para 4,23%, face aos 4,28% do fecho de terça-feira.
No mercado bolsista, a 'startup' norte-americana de computação em 'cloud' (nuvem, em português) CoreWeave caiu 20,83% para 117,76 dólares, apesar dos resultados geralmente melhores do que o esperado, incluindo uma receita de 1,21 mil milhões de dólares no segundo trimestre.
De acordo com a empresa, o seu crescimento está a ser limitado pelas dificuldades em aumentar a sua capacidade, enquanto a procura se mantém forte.
A bolsa de criptomoedas Bullish fez hoje uma estreia assinalável na bolsa de Nova Iorque. O preço inicial das ações foi fixado nos 37 dólares. A empresa fechou o dia de negociação nos 69,97 dólares.
Leia Também: Wall Street em alta com otimismo face a perspetiva de corte de juros