Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Empresários de turismo do Centro de Portugal esperam resultados positivos

Conclusão resulta de um inquérito a 116 empresários ligados à área do turismo do Centro de Portugal.

Empresários de turismo do Centro de Portugal esperam resultados positivos
Notícias ao Minuto

10:49 - 31/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Comunicado

Quase 80% dos empresários de turismo do Centro de Portugal esperam que os resultados da sua atividade no verão de 2018 sejam iguais ou superiores aos do ano passado. Este é um resultado preliminar de um inquérito feito aos empresários pelo recém-criado Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal, que foi divulgado esta terça-feira.

Dos 116 empresários que responderam ao questionário, 13,8% esperam um resultado "claramente superior a 2017"; 33,6% acreditam num resultado "ligeiramente superior"; e 31,9% preveem um resultado "semelhante". Menos otimistas estão os 12,1% que aguardam um resultado "ligeiramente inferior" e os 8,6% que antecipam um resultado "claramente inferior" a 2017.

Entre outras iniciativas, o Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal encontra-se em fase de inventário dos recursos e atrações turísticas do Centro de Portugal, em estreita colaboração com os 100 municípios que integram a região, segundo um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Ao mesmo tempo, está a proceder, junto dos empresários, a um levantamento de todas as unidades de negócio diretamente ou indiretamente relacionadas com a atividade turística.

O Observatório do Turismo Sustentável do Centro de Portugal é um mecanismo criado pel oTurismo Centro de Portugal com o objetivo de monitorizar todos os aspetos relacionados com o turismo na região, em especial os seus impactos económicos, sociais, culturais e ambientais.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório