Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 28º

Greve Ryanair: AirHelp lembra que compensações podem chegar a 600 euros

A AirHelp recomenda que os passageiros "monitorizem a situação e que verifiquem regularmente o estado do seu voo", porque podem ter direito a compensações.

Greve Ryanair: AirHelp lembra que compensações podem chegar a 600 euros
Notícias ao Minuto

15:55 - 05/07/18 por Notícias ao Minuto

Economia Aviação

A AirHelp alerta que as compensações por causa de greves podem chegar aos 600 euros por passageiro, depois de os sindicatos europeus terem agendado uma greve de tripulantes de cabine da Ryanair para os dias 25 e 26 de julho. 

"Os passageiros afetados pela greve cujos voos cheguem ao destino com pelo menos três horas de atraso podem ter direito a compensações de até 600 euros por pessoa. Isto também se aplica a viajantes com voo cancelado, caso sejam informados do cancelamento com menos de 14 dias de antecedência face à data de partida", explica Bernardo Pinto, 'brand manager' da AirHelp, num comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

A decisão sobre a greve foi tomada esta manhã numa reunião, em Bruxelas, entre cinco sindicatos europeus para exigirem que a companhia de baixo custo aplique as leis nacionais laborais e não as do seu país de origem, a Irlanda.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório