Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Wall Street fecha em alta com declarações tranquilizadoras de Trump

A bolsa nova-iorquina terminou hoje em alta, graças aos investidores satisfeitos com as declarações de Donald Trump sobre o futuro dos EUA na Organização Mundial do Comércio (OMC), que permitiram uma segunda parte positiva no mercado bolsista.

Wall Street fecha em alta com declarações tranquilizadoras de Trump
Notícias ao Minuto

23:14 - 02/07/18 por Lusa

Economia Bolsas

Os resultados definitivos da sessão indicam que o seletivo Dow Jones Industrial Average ganhou 0,15%, para os 24.307,18 pontos.

Da mesma forma, o tecnológico Nasdaq avançou 0,76%, para as 7.567,69 unidades, e o alargado S&P500 progrediu 0,31%, para as 2.726,71.

Questionado sobre a eventual saída da OMC, Trump respondeu: "Não estamos a prever nada", acrescentando, contudo, que, se os EUA forem "maltratados" pela OMC, "será feita qualquer coisa".

Gregori Volokhine, da Meeschaert Financial Services, comentou que "o Presidente norte-americano adotou um tom muito mais conciliador para com a OMC", acrescentando que este "também afirmou que as decisões sobre o acordo de comércio livre norte-americano (NAFTA, na sigla em inglês) poderiam ser tomadas depois das eleições" de meados de novembro.

"Por uma vez, Donald Trump acalmou o jogo", acrescentou.

Depois de uma semana de claro recuo em Wall Street, os investidores mantiveram-se prudentes durante a abertura da sessão, com os principais índices a perderem entre 0,5 e 0,7%, arrastados também por um nítido recuo dos preços do petróleo.

Este recuo perdurou durante a sessão e afetou o setor da energia. O subíndice do S&P500 que junta estes títulos recuou 1,55%.

Em termos mais detalhados, a Chevron perdeu 1,72%, e a ExxonMobil 1,17%.

Mas, por outro lado, Wall Street beneficiou de uma forte subida dos valores tecnológicos, tradicional carburante bolsista quando o otimismo dos corretores recupera.

Os valores tecnológicos agrupados no S&P500 valorizaram em média 0,99%, puxados por Facebook, que subiu 1,56%, Twitter (3,00%) e Apple (1,12%).

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório