Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Portugueses já investiram 1,5 milhões em imóveis através da Housers

A empresa de crowdfunding espanhola está presente em território português desde outubro de 2017.

Portugueses já investiram 1,5 milhões em imóveis através da Housers
Notícias ao Minuto

10:03 - 26/06/18 por Beatriz Vasconcelos

Economia Plataforma

Em cerca de oito meses os portugueses investiram 1,5 milhões de euros em imobiliário através da plataforma de crowdfunding espanhola Housers. Através da plataforma é possível investir, a partir de 50 euros, no financiamento da construção de edifícios, obtendo depois o retorno quando os mesmo foram vendidos ou arrendados.

“O facto de termos conseguido atingir um número tão elevado de investimento em tão pouco tempo superou as expectativas (…) A maioria dos investidores começa por investir montantes muito reduzidos, mas, à medida que vão ganhando confiança, vão aumentando o valor dos investimentos”, explica João Távora, CEO da Housers em Portugal.

A plataforma, que está presente em Portugal desde outubro, conta com 4.300 utilizadores portugueses registados e já concluiu cinco projetos imobiliários em Portugal, “nos quais o valor médio por investidor varia entre os 350 e os 650 euros”, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Depois de investido o dinheiro, o retorno começará a chegar ao bolso dos investidores assim que o imóvel for vendido ou arrendado. “Só no projeto do Porto, 157 investidores portugueses contribuíram com 103.877 euros para o financiamento da construção de uma urbanização com 54 apartamentos”, acrescenta João Távora.

Por sua vez, o mais recente projeto em Portugal, um apartamento em Paço de Arcos, fechou em cinco dias: “foi o projeto em Portugal que terminou mais rapidamente e teve a participação de investidores de várias nacionalidades, o que comprova igualmente o interesse de investimento estrangeiro no país”.

De acordo com o mesmo comunicado, a Housers tem mais de 85 mil utilizadores inscritos de todo o mundo, tendo já acumulado mais de 55 milhões de euros investidos através de financiamento coletivo.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório