Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Altice mantém 25% do capital da empresa resultante da venda das torres

O presidente executivo da Altice Portugal afirmou hoje que a venda das torres de telecomunicações é um negócio normal entre os operadores internacionais e que vão manter uma participação estritamente financeira, 25% do capital de uma nova empresa.

Altice mantém 25% do capital da empresa resultante da venda das torres
Notícias ao Minuto

22:36 - 21/06/18 por Lusa

Economia Negócio

um negócio em que nós vamos manter uma participação estritamente financeira, 25% do capital da nova empresa. No caso português, o valor da transação é de cerca de 660 milhões de euros(...). Depois, teremos o próximo trimestre para encerrar o processo", explicou Alexandre Fonseca.

Este responsável, que falava em Castelo Branco, à margem de uma visita ao Centro de Empresas Inovadoras (CEI), onde assinou uma parceria com a Associação Centro de Apoio Tecnológico Agro-Alimentar de Castelo Branco (CATAA), explicou que o foco da Altice é na qualidade do serviço ao cliente, na diversificação da oferta e o estar próximo dos clientes, sendo esses oss fatores diferenciadores e não este tipo de equipamentos.

"Estamos a falar, para que não restem dúvidas, daquilo que se chamam os passivos, não estamos a falar do equipamento de telecomunicações, da radiação que emite sinal. Estamos a falar das compenentes que são passivas, as torres propriamente ditas, as componentes tecnológicas que são a maioria de base daquilo que é o serviço das redes móveis", frisou.

O presidente executivo da Altice Portugal explicou ainda que este é um negócio que vai também criar uma empresa única em Portugal, que vai ter a capacidade de explorar aquilo que é uma das maiores, senão a malior capilaridade que existe em Portugal, do ponto de vista destas torres de comunicações.

"Pode também ajudar outros operadores que queiram chegar a níveis de capilaridade como os da Altice em Portugal e que possam utilizar as torres nessa perspetiva", sublinhou.

Adiantou que este é um negócio em que estavam a trabalhar há alguns meses e considerou-o normal, nos tempos que correm, nos grandes operadores de telecomunicações a nível internacional que têm ativos, tal como tem a Altice.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório