Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Angola e Ruanda acordam ligações aéreas entre Luanda e Kigali

As companhias aéreas nacionais de Angola e do Ruanda vão avançar com ligações entre Luanda e Kigali, segundo um acordo no domínio da aviação civil assinado hoje pelo governo dos dois países.

Angola e Ruanda acordam ligações aéreas entre Luanda e Kigali
Notícias ao Minuto

17:15 - 23/05/18 por Lusa

Economia Aviação

De acordo com informação do Governo angolano disponibilizada à Lusa, o acordo foi assinado na cidade de Kigali, capital do Ruanda, pelo ministro dos Transportes de Angola, Augusto da Silva Tomás, e pelo ministro de Estado e dos Transportes, Jean de Dieu Uwihanganye, e visa "estabelecer e operar serviços aéreos entre os dois Estados".

O acordo aéreo, precisou a mesma fonte, contará inicialmente com sete frequências semanais, que serão operadas pela TAAG (Angola) e pela RwandAir (Ruanda), companhias aéreas designadas por ambos os governos.

A 15 de maio tinha já sido assinado um memorando de entendimento entre os dois países, pelo Instituto Nacional da Aviação Civil (INAVIC), de Angola, e pela Autoridade Aeronáutica do Ruanda, que resulta das orientações dos chefes de Estado dos dois países, João Lourenço e Paul Kagame, respetivamente.

A nova ligação aérea entre Luanda e Kigali vai permitir reduzir das oito horas de viagem, em média, incluindo o tempo de escala, para até 2:40 minutos, dependendo do tipo de aeronave a operar.

De acordo com a informação do Ministério dos Transportes de Angola, o processo de transformação de Luanda num "Hub" para a região "está em curso" e apresenta já "bons resultados", tendo em conta que os passageiros que da África Austral utilizam a TAAG para a Europa, via Lisboa, e para América central e do sul, via Brasil, "ultrapassam um terço da taxa de ocupação dos voos" da companhia aérea estatal angolana.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório