Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Novela Dalot com fim à vista e desfecho... no Dragão

Jovem lateral vai mesmo prolongar o vínculo com o FC Porto e resistir ao crescente assédio de vários 'tubarões' europeus.

Novela Dalot com fim à vista e desfecho... no Dragão
Notícias ao Minuto

08:00 - 27/03/18 por Fábio Aguiar

Desporto Renovação

Diogo Dalot é o nome do momento no universo azul e branco. Depois da estreia no campeonato e na Liga dos Campeões com a camisola do FC Porto, a pérola da formação portista aproveitou da melhor forma a ausência, por lesão, de Alex Telles e afirmou-se como um diamante que, embora ainda tenho muito potencial para ser lapidado, já brilha intensamente. Jogo após jogo, o jovem conquistou o seu espaço e mereceu a confiança de Sérgio Conceição, motivando o aumento de tom de um tema incontornável: a renovação.

Segundo informações recolhidas pelo Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do processo, a oficialização da renovação está para breve, até porque este é um dossier considerado prioritário para os dragões. Com contrato até junho de 2019, o lateral começa a ser um valor inseguro na Invicta, uma vez que, se no passado, o seu nome já constava nos radares de vários 'tubarões' europeus, agora a cobiça... 'explodiu'.

Além de Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique e Juventus, o Valência também entrou na corrida por Dalot. A imprensa espanhola apelida mesmo o internacional sub-21 português de "novo Cancelo", o que fez soar (ainda mais) os alarmes do Dragão. No país vizinho chegou mesmo a avançar-se com a notícia de que o jovem já teria renovado contrato com o FC Porto "em segredo", mas o nosso site sabe que jogador e clube ainda não colocaram o acordo preto no branco.

No entanto, o acordo não será difícil. Além da natural melhoria salarial, uma vez que Dalot é o jogador mais mal pago do plantel, a proposta azul e branca irá contemplar ainda o prolongamento da vínculo e o aumento da cláusula de rescisão, que nesta altura está cifrada nos 20 milhões de euros. Além disso, há que ter em conta ainda a vontade do jogador.

Apesar do assédio de vários colossos do Velho Continente, Diogo Dalot mantém-se firme no desejo de triunfar com a camisola azul e branca. Eleito Jovem Atleta do Ano na gala Dragões de Ouro, o lateral pretende construir uma carreira de sucesso no FC Porto e retribuir tudo o que o clube lhe ofereceu na última década. O futuro passa, por isso, pelo Dragão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório