Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Benfica desviou 'problemas' mas emprestados continuam sem vingar

Lisandro López, Pedro Pereira, Hermes, Filipe Augusto e Rakip - cedidos no último mercado de inverno - não têm conseguido 'impor-se' nos clubes aos quais foram emprestados.

Benfica desviou 'problemas' mas emprestados continuam sem vingar
Notícias ao Minuto

08:40 - 24/03/18 por Andreia Brites Dias

Desporto Análise

O mercado de transferências de inverno fechou no último dia de janeiro com algumas saídas  da Luz. Saídas, essas, que foram essencialmente a título de empréstimo. O Benfica decidiu dar outra oportunidade às peças menos utilizadas, proporcionando-lhes outro clube para somar minutos. No entanto, a maioria dos casos não têm correspondido às expetativas.

Perto do final do mês de março, apenas com mais dois meses de competições internas, o balanço não é o melhor para os emprestados do Benfica no último defeso: Lisandro Lopez, Pedro Pereira, Hermes, Filipe Augusto ou Rakip

Entre os cinco atletas, o que tem melhor registo é Marcelo Hermes. O brasileiro, que chegou ao Benfica na temporada 2016/17, foi cedido ao Cruzeiro, no início do ano, e leva quatro jogos disputados e um golo marcado. 

Com menos um jogo está Filipe Augusto, que foi cedido ao Alanyaspor da Turquia. O médio de 24 anos, que passou pelo Rio Ave, ainda realizou a primeira metade da presente temporada ao serviço dos encarnados, com 14 duelos disputados. Contudo, começou a perder preponderância na equipa de Rui Vitória e acabou por fazer parte da lista dos 'dispensáveis' de inverno. 

Outro dos casos é Pedro Pereira. 'Resgatado' à Sampdoria em 2016, o atleta de 20 anos regressou ao Benfica - clube onde foi formado - mas não conseguiu encontrar espaço para se mostrar a Rui Vitória. Com apenas um jogo pela equipa principal e pela equipa B, entre 2016 e 2018, Pedro Pereira acabou por ser cedido ao Génova, onde também não tem tido os melhores registos: disputou apenas dois duelos pelos italianos. 

Lisandro López e Rakip são os jogadores com menos partidas disputadas pelos emblemas que, atualmente, representam. O argentino de 28 anos, que chegou ao Benfica em 2014, soma um único jogo com a camisola do Inter de Milão até ao presente. Já Rakip ainda não teve a oportunidade, sequer, de vestir a camisola do Crystal Palace. Depois de ter chegado à Luz esta temporada, proveniente do Malmo, e ter sido transferido, ainda não realizou qualquer jogo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório