Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 19º

Miguel Cardoso: "A nossa proposta de jogo não é negociável"

Treinador do Rio Ave enaltece a postura da sua equipa em Alvalade, apesar da derrota (2-0), e sublinha que a filosofia de jogo é para manter até ao final da época.

Miguel Cardoso: "A nossa proposta de jogo não é negociável"
Notícias ao Minuto

22:58 - 18/03/18 por Notícias ao Minuto

Desporto Declarações

No final do encontro de Alvalade, Miguel Cardoso mostrou-se satisfeito com a atitude da equipa do Rio Ave, apesar da derrota (2-0) e sublinhou que a regularidade demonstrada pelos vilacondenses ao longo do campeonato é fruto da estratégia e dos princípios de jogo bem definidos. O técnico lembrou ainda que o clube dos Arcos está muito acima daquilo que foram os objetivos traçados para esta época e que, por isso, irá manter a estratégia até ao fim da temporada.

Aposta nos princípios de jogo da equipa: "A equipa não largou alguns dos seus princípios, que não têm apenas a ver com o facto de tentar sair a jogar a partir do guarda-redes. Esse é apenas o início daquilo que nós entendemos que deve ser o nosso jogo. Depois, há um conjunto de outras coisas e hoje, independentemente de uma mudança estrutural, não influenciou aquilo que queríamos como ideia de jogo. Estamos a jogar com um adversário com uma valia muito grande e aqui e acolá não conseguimos por em campo aquilo que são os nossos princípios, mas noutros conseguimos. Não estamos satisfeitos, porque gostaríamos de ter a possibilidade de discutir o resultado, não conseguimos, mas acho que fizemos um jogo em muitos momentos competente e isso era fundamental."

Falta de assertividade no ataque: "Não sei se as pessoas têm noção que este ano, tirando FC Porto, Benfica, Sporting e Sp. Braga, entre eles, mais nenhuma equipa conseguiu tirar pontos na casa destas equipas. Isto é curioso mas é algo que é real. Isso significa que há uma decalagem muito grande entre o valor destas equipas e as outras. Isso é uma coisa, a outra é a intencionalidade. Nós somos de uma terra de mar e sabemos que o mar muitas vezes é encrespado, que tem ondas e é difícil navegar. Mas nós não deixamos de entrar no mar e navegar. É o nosso caráter e a nossa forma de estar. Portanto, tentamos fazer o nosso jogo e temos que lutar contra adversários que têm as suas valias e o Sporting é um clube grandes. Penso que em muitos momentos fomos competentes a contrariar o Sporting, noutros nem tanto, porque tem a ver com aquilo que são as valias dos seus jogadores. Mas os meus jogadores foram bravos na atitude. Nós não começámos a preparar este jogo esta semana, mas sim no início do ano. Por isso é que somos regulares e acredito que a regularidade possa ser decisiva na classificação que iremos alcançar neste campeonato. Isso não nos vai fazer desviar um centímetro que seja, pois a nossa proposta de jogo não é negociável. Está estabelecida há muito tempo e vamos fazer o nosso caminho tranquilamente."

Quinto lugar: "Nós vamos defender jogo a jogo. Eu ouvi o Nélson Monte e ele foi claro: Nós neste momento estamos em quinto lugar, se estivéssemos em sexto, estávamos em sexto, se estivéssemos em sétimo, estávamos em sétimo... Nós estamos a fazer um campeonato brutal, muito acima dos objetivos definidos e , portanto, aquilo que vamos fazer é tentar o melhor a cada jogo. Aquilo ao qual me comprometi foi criar uma equipa competitiva a cada jogo. Penso que temos deixado essa mostra em termos de regularidade e é isso que vamos fazer até ao final."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório