Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

E o Caldas está (um pouco) 'entornado'. Aves mais perto do Jamor

Golo marcado por Nildo (32') dá vantagem ao Aves nesta meia-final da Taça de Portugal. Ainda assim, tudo em aberto para a 2.ª mão que se vai disputar nas Caldas.

E o Caldas está (um pouco) 'entornado'. Aves mais perto do Jamor
Notícias ao Minuto

22:09 - 28/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Taça de Portugal

Resumo: O Aves deu esta quarta-feira um importante passo na sua caminhada para o Jamor. Recebeu o Caldas e venceu a 1.ª mão da meia-final da Taça de Portugal, por 1-0. No entanto, este é um triunfo curto que ainda deixa a equipa, e também os adeptos, do modesto Caldas, a sonhar que é possível chegar à final da prova rainha do futebol português.

Numa primeira parte em que o Caldas até entrou atrevido e dispôs de uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, foi o Aves a desperdiçar a melhor ocasião de golo. Aos 25 minutos, Paulo Machado foi chamado a converter uma grande penalidade, mas Luís Paulo adivinhou o lado e defendeu o remate do médio português.

O Caldas ganhou confiança, mas aos 32’, novo penálti  marcado pelo árbitro Gonçalo Martins. E desta vez, Nildo não foi perdulário, deixando assim a equipa orientada por José Mota em vantagem.

E se a formação que milita no Campeonato de Portugal entrou bem na partida, e ainda deu algumas dores de cabeça ao Aves, no segundo tempo sentiu grandes dificuldades diante do 13.º classificado da I Liga. A equipa da Vila das Aves podia ter aumentado a sua vantagem por diversas vezes, mas a inspiração de Luís Paulo, guarda-redes do Caldas, aliada à desinspiração dos avançados da equipa da casa, deixaram o resultado inalterado até ao final.

Chegue quem chegue à final, esta será sempre uma presença histórica para ambas as equipas, que nunca tinham chegado tão longe na competição. A 2.ª mão está marcada para o dia 18 de abril, nas Caldas.

90+6'- FINAL DO JOGO! O Aves vence pela margem mínima e fica em vantagem nesta meia-final. Contudo, apesar do triunfo, este é um resultado que deixa tudo em aberto para a 2.ª mão. O sonho do Jamor continua em aberto!

89'- Thomas Militão remata à figura de Quim!

85'- Faltam jogar mais cinco minutos. O Aves mais perto da vitória nesta 1.ª mão... Contudo, uma vitória curta que deixa tudo em aberto para a 2.ª mão desta meia-final.

79'- O Caldas cresce um pouco na partida. Ainda assim, não conseguiu assustar Quim neste 2.º tempo.

72'- Ficou a pedir-se penálti na área do Aves. Toda a equipa do Caldas levantou-se com queixas, mas o árbitro da partida mandou seguir.

65'- O Caldas está em dificuldades e completamente 'encostado às cordas'. O Aves domina o jogo por inteiro neste momento.

62'- ARANGO!! Que 'bomba' do avançado do Aves. O esférico acaba por bater nas malhas laterais da baliza de Luís Paulo.

55'- A chuva cai com muita intensidade neste momento no Estádio do Desportivo das Aves. A equipa da casa vai controlando.

50'- O Aves entra neste segundo tempo muito controlador. O Caldas quase nem tem bola...

46'- Recomeça a partida!

45+3'- Intervalo!

45+1'- Livre perigoso do Caldas! João Rodrigues obriga Quim a defesa apertada.

39'- QUASE O SEGUNDO! Nildo fez o chapéu sobre Luís Paulo, mas a bola saiu ao lado.

32'- GOLO DO DESPORTIVO DAS AVES!!!! Chamado a converter, Nildo não desperdiçou. Está feito o primeiro da partida.

31'- OUTRA GRANDE PENALIDADE PARA O AVES! Luís Paulo cometeu falta sobre Derley.

30'- QUASE GOLO DO AVES! Corte em cima da linha de golo.

25'- DEFENDEU LUÍS PAULO!!!! Paulo Machado não conseguiu converter a grande penalidade.

23'- PENÁLTI PARA O AVES! O árbitro marcou mão do jogador do Caldas!

20'- O ritmo da partida baixou neste momento. Apesar de o Aves estar a tomar conta das 'despesas' do jogo, o Caldas já deu provas de que facilmente chega com perigo à baliza de Quim. Os visitantes têm, aliás, a melhor oportunidade do encontro até agora.

16'- Mais uma tentativa da formação da casa. Vítor Gomes utilizou a sua meia distância e Luís Paulo defende junto ao relvado.

14'- Responde o Aves! Jogada 'atabalhoada' com vários ressaltos, termina nas mãos do guardião Luís Paulo.

13'- QUASE GOLO DO CALDAS! Pedro Emanuel, depois de um grande cruzamento de Ryan, remate de primeira para grande defesa de Quim. No entanto, o jogador do Caldas estava em posição irregular.

10'- Depois de um início fulgurante do Caldas, agora é vez do Aves começar a pegar no jogo. Ainda assim, a equipa treinada por José Mota ainda não conseguiu chegar com perigo à baliza defendida por Luís Paulo.

6'- Mais uma vez o Caldas!!! Entraram com vontade de mostrar serviço. Pedro Emanuel rematou ao lado da baliza de Quim.

1'- Primeiro sinal de perigo do Caldas!! Ryan ficou perto do primeiro golo, depois de uma boa jogada coletiva da equipa do Campeonato Nacional.

1'- Começou o jogo no estádio do Aves.

Onzes do Desportivo das Aves: Quim; Rodrigo, Ponck, Galo e Nélson Lenho; Falcão, Vítor Gomes e Paulo Machado; Amilton, Derley e Nildo.

Onze do Caldas: Luís Paulo; Cascão, Militão Ronny e Clemente; Odair e Paulo Inácio; Alexandre Cruz Felipe Ryan e João Tarzan; Pedro Emanuel.

O Aves, 13.º classificado da Liga, recebe esta quinta-feira o Caldas, 7º na Série D do Campeonato de Portugal.

Um jogo histórico para ambos os clubes: Nem o Aves, nem o Caldas tinham chegado a esta fase da Taça de Portugal. Um deles vai cair e outro vai fazer ainda mais história.

Viajaram das Caldas da Rainha 17 autocarros, esperando-se cerca 1400 adeptos. A cidade parou, literalmente para este jogo. Das Aves, a perspetiva é que sejam o dobro.

Fique connosco e acompanhe a partida que terá início às 20h15.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório