Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Jonas demoliu a ‘mobília’ pacense num final de jogo frenético

O Benfica venceu na deslocação a Paços de Ferreira, este sábado, por 3-1, num duelo relativo à 24.ª jornada da Liga portuguesa.

Jonas demoliu a ‘mobília’ pacense num final de jogo frenético

Resumo: O Benfica venceu este sábado na deslocação a Paços de Ferreira, por 3-1, num duelo relativo à 24.ª jornada da Liga portuguesa. Os castores inauguram o marcador aos 8 minutos, através do avançado brasileiro Luíz Phellype. As águias operaram a reviravolta na segunda parte por Jonas (72’ e 88’), com Rafa a carimbar o resultado final aos 90+5. O Paços terminou reduzido a dez, após Fábio Veríssimo ter exibido o cartão vermelho direto ao médio Gian.

Benfica sofreu o golo mais precoce na Liga portuguesa

Paços de Ferreira e Benfica entraram num estádio repleto. Jonas teve a primeira oportunidade, logo aos três minutos, mas disparou contra um adversário na pequena área. O primeiro aviso aconteceu na ‘casa’ de Defendi, mas o primeiro ‘grito de felicidade’ ocorreu na área alheia: Grimaldo perdeu a bola, Xavier ligou o turbo e ofereceu a Luiz Phellype, que disparou de primeira um ‘míssil’ indefensável para as redes de Bruno Varela. Nunca o Benfica tinha sofrido um golo tão precoce nesta Liga portuguesa.

E se aos 9’ o Paços deu um passo em frente no marcador, aos 19’ podia ter dado dois: contra-ataque dos castores, Luiz Phellype ainda chegou à área, mas a bola escapou para Bruno Varela. E de 10 em 10 os castores iam ‘escavando’ oportunidades no ‘ninho da águia’. Aos 29’: remate à meia volta de Luiz Phellype e, mais uma vez, apareceu o guarda-redes do Benfica a evitar males maiores.

O avançado brasileiro foi, em definitivo’, o nome mais falado na etapa inicial. E aos 34’ teve soberana ocasião para sorrir novamente para os fotógrafos, mas falhou por centímetros o alvo, após excelente trabalho de Rúben Micael. Mas ‘Golias’ nunca dorme e o ‘David’ desta história já sabia que o perigo podia aparecer a qualquer momento. E quem foi ‘David’ nesta história? Miguel Vieira que fez um corte com a cabeça em cima da linha de golo, na sequência de um cabeceamento de Jonas. A águia começou a levantar ‘voos’ mais elevados a partir dos instantes finais da etapa inicial.

Rui Vitória operou as substituições da reviravolta

A altitude no voo manteve-se no reatar do encontro. Logo nos instantes iniciais da segunda parte, Rafa e Jonas tiveram duas hipóteses para arrombar o ‘cofre’ nortenho, mas apareceu São Defendi a evitar o ‘saque’ encarnado. Mas o golo não chegou e à passagem do minuto 59, Rui Vitória apostou na entrada de Raúl Jiménez para a saída de Zivkovic.

O mexicano mexeu com o encontro, o Benfica ganhou metros no terreno, conseguiu colocar várias bolas na grande área pacense e o ‘inevitável’ aconteceu através do ‘inevitável’ Jonas, que marcou após um primeiro remate do já falado... Raúl Jiménez. Aliás Rui Vitória foi bastante feliz nas substituições. Primeiro Jiménez, depois Seferovic. Bastaram dois minutos em campo para o internacional suíço ‘abrir a lata’ com um cruzamento de excelência para Jonas. O ‘pistoleiro’ voltou a fazer ‘bang bang’ à baliza amarela.

A loucura já estava instalada na Mata Real, mas Rafa, um dos melhores homens em campo, ainda chegou a tempo da ‘sobremesa’ e selar o resultado final. Um final ‘doce’, após uma entrada muito amarga em jogo.

Momento do jogo: A saída de Zivkovic para a entrada de Raúl Jiménez confirmou um Benfica ‘virado’ somente para o ataque. O mexicano está envolvido no golo do empate.

ONZE DO PAÇOS DE FERREIRA: Defendi, Bruno Santos, Ricardo, Miguel Vieira, Quiño, Pedrinho, Gian, Assis, Xavier, Rúben Micael, Luiz Phellype.

ONZE DO BENFICA: Bruno Varela, André Almeida, Jardel, Rúben Dias, Grimaldo, Fejsa, Pizzi, Zivkovic Rafa, Cervi e Jonas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório