Powered bySolverde
Disclaimer

Sporting já campeão recebe última etapa da Superliga Europeia de goalball

O Sporting, já com o título europeu assegurado, organiza de 16 a 18 de março a 4.ª e última etapa da Superliga Europeia de goalball e, em paralelo, a Sporting ParaTour, uma competição destinada a seleções.

Halle-Gooik vence Dina Moscovo e deixa Sporting a um passo da 'final four'

© Lusa

Lusa
22/02/2018 15:35 ‧ 22/02/2018 por Lusa

Desporto

Títulos

Além do Sporting, que soma um pleno de vitórias nas três etapas anteriores, participam a na primeira grande competição internacional da modalidade que decorrerá em Portugal, os alemães do Hansa Rostock, os finlandeses do Old Power, os suecos do FIHF Malmo, e o Castelo de Maia, vice-campeão nacional.

A competição, cujos jogos decorrerão nos pavilhões João Rocha e Multidesportivo do Estádio José Alvalade, foi hoje apresentada pelo clube anfitrião, numa cerimónia que contou com a presença dos secretários de Estado da Juventude e Desporto e da Inclusão das Pessoas com Deficiência, João Paulo Rebelo e Ana Sofia Antunes, respetivamente.

Ambos os governantes elogiaram a aposta do Sporting no desporto adaptado, área na qual já tem 13 modalidades, com João Paulo Ribeiro a lembrar a aposta no desporto paralímpico com o reforço no contrato-programa para os Jogos Tóquio2020, e Ana Sofia Antunes a considerar que o futuro pode passar pela profissionalização dos atletas.

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, também presente na apresentação, garantiu que o clube quer continuar a apostar no desporto adaptado e congratulou-se com o facto de Portugal passar a figurar no mapa das grandes competições internacionais da modalidade.

O goalball, criado em 1946 pelo austríaco Hanz Lorezen e pelo alemão Sepp Reindle com o objetivo de reabilitar os veteranos da Segunda Guerra Mundial que perderam a visão, difere de outras modalidades paralímpicas por ter sido criado exclusivamente para pessoas com deficiência visual.

A prática da modalidade alicerça-se nas perceções tátil e auditiva, razão pela qual não pode haver barulho no pavilhão durante a partida, sendo disputada por atletas deficientes visuais das classes B1 (cego total), B2 (possuidor de alguma perceção para detetar vultos) e B3 (capazes de definir imagens).

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Diogo Jota

FC Porto revela camisola de homenagem a Diogo Jota

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Fórmula 1

Volante roubado e detenções marcaram Fórmula 1 em Silverstone

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas