Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

"Lembro-me de ir jogar pelo Felgueiras em Chaves e era sempre difícil"

Técnico do FC Porto fez a antevisão da visita ao terreno do Chaves num duelo a contar para a 22.ª jornada da I Liga.

"Lembro-me de ir jogar pelo Felgueiras em Chaves e era sempre difícil"

Sérgio Conceição fez, este sábado, a antevisão da visita do FC Porto ao terreno do Chaves, em jogo referente à 22.ª jornada da I Liga, agendado para domingo. 

Confira o essencial das palavras do técnico do FC Porto.

Carga competitiva: "Creio que essa carga nós queremos tê-la. É sinónima que estamos em várias frentes. Mas sabemos que traz algumas complicações no capítulo físico. Só os grandes clubes e as grandes equipas é que estão nesta situação. É sempre motivante jogar de três em três dias." 

Jogo mais aberto?: "As equipas criam problemas diferentes, depende muito de qual equipa vamos defrontar e que tipo de treinador tem cada equipa. Nós olhamos para o Chaves e vemos uma equipa trabalhada pelo Luís Castro. Uma equipa trabalhada e consistente. Têm vindo a fazer um percurso muito interessante. É um clube que aprecio, do interior norte. As gentes de Chaves são muito apaixonados pelo futebol. Como jogador, lembro-me de ir jogar pelo Felgueiras em Chaves e era sempre muito difícil. Vamos apanhar um Chaves competitivo, que está a demonstrar que merece estar na I Liga." 

Liverpool: "O nosso principal foco é o campeonato. O nosso objeitvo é o jogo de amanhã. A gestão que existir tem sempre a ver com o momento dos jogadores neste jogo e não a pensar daqui a três ou quatro dias. Não se preparam dois jogos ao mesmo tempo. Estamos comprometidos com o jogo de amanhã."

Luta a três: "Eu acredito que o FC Porto esteja a lutar sempre pelos três pontos para chegar ao fim do campeonato com mais um ponto que o segundo classificado. Isso é o importante, aquilo que os outros fazem só passa a ser importante se não fizermos o nosso trabalho. Estamos conscientes de que existem dois rivais fortes, duas grandes instituições como são o Benfica e o Sporting. E há uma terceira, que é o FC Porto. Neste momento, estamos na frente e queremos manter o lugar. Está a ser um campeonato muito competitivo. Se houve alguém que meteu algum rival fora, certamente não foi o treinador do FC Porto. "

Jogo importante: "Nunca sabemos qual é o jogo mais importante. Não diferencio o jogo mediante o adversário. Todos os jogos valem três pontos e todos são importantes. Amanhã vamos defrontar uma das boas equipas do campeonato português e que está em sexto lugar." 

Lesões: "Sei que não posso contar com alguns jogadores. De um dia para o outros, estas lesões podem melhorar muito. As baixas que têm vindo do boletim clínico estão confirmadas para o jogo de amanhã. Estou aqui para arranjar soluções, é para isso que me pagam." 

Clássico: "Foi importante no sentido de chegarmos a meio de uma eliminatória e estarmos a vencer. Este resultado não tem expressão nenhuma se no jogo da 2.ª mão não obtivermos um resultado positivo para estarmos no Jamor. Sinceramente, não ficamos nem mais nem menos eufóricos do que outros jogos que ganhámos. Claro que é sempre bom bater um rival, mas no dia a seguir começámos logo a falar do Chaves." 

André André: "Fechou o mês de janeiro, agora viram-se para os mercados dos EUA, Rússia, por aí fora. Está definido que até junho ninguém sai. O único que pode sair é o treinador, se não tiver resultados (risos). De jogadores não acredito que saia."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório