Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Ex-avançado do Belenenses é agora um sem-abrigo

Valdiram, de 35 anos, vive uma situação delicada na sua vida.

Ex-avançado do Belenenses é agora um sem-abrigo
Notícias ao Minuto

12:56 - 08/02/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto História

Em 2003/04 representou o Belenenses, onde realizou 27 jogos, tendo marcado dois golos. Hoje em dia, Valdiram tem 35 anos e mora nas ruas do Rio de Janeiro.

O jornal carioca Extra encontrou o ex-futebolista a dividir o chão com pedaços de papelão com outros três homens. “Já fui a alegria dos adeptos. Cantaram o meu nome no Maracanã. Hoje estou aqui. Estou a pagar muito caro”, lamentou.

Mas o que levou Valdiram a esta triste situação? O ex-atleta é viciado em drogas e álcool. De 2006 a 2011, Valdiram passou por 18 clubes, e não obteve sucesso em nenhum deles. E nem a ajuda religiosa foi suficiente para voltar a colocar Valdiram num bom caminho. Recaída atrás de recaída, o brasileiro voltava sempre aos vícios que destruiram a sua vida.

O último clube de Valdiram foi o Atlântico, da zona da Bahia, em 2017. Mas ele acabou por entrar em conflito com o treinador e seguiu para São Paulo, onde tem uma irmã. O problema é que a irmã de Valdiram não os quis receber. Ainda assim, ela ajudou-o a voltar para o Rio de Janeiro. No entanto, o ex-jogador não encontrou ajuda.

Ainda assim, Valdiram bateu na porta do Bonsucesso, clube que representouem 2013. Mas não foi lá que encontrou ajuda também. Nesse clube, chegaram a dizer que Valdiram roubou alguns antigos colegas.

Por fim, a hipótese de ir para uma clínia reabilitação também está for a de questão.

“Passei três anos numa e, quando saí, caí novamente nas drogas. Você acha mesmo que isso resolve? Preciso é de uma casa e trabalho. Posso dar aulas em escolas. Aí, paro. Enquanto isso, bebo a minha cachaça, que é aquilo que posso pagar hoje em dia”, finalizou Valdiram.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório