Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 26º

Pai de Alan Ruiz admite: "Foi um mês difícil por todas as mentiras"

Federico Ruiz assegura que o filho "nunca faltaria ao respeito a ninguém" e, em declarações ao Desporto ao Minuto, sublinha que este "está muito orgulhoso por ter vestido a camisola" do Sporting.

Pai de Alan Ruiz admite: "Foi um mês difícil por todas as mentiras"
Notícias ao Minuto

08:28 - 27/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Federico Ruiz

Afastado dos relvados desde o dia 14 de dezembro, no seguimento da reação intempestiva que teve à substituição no encontro com o Vilaverdense, para a Taça da Liga, Alan Ruiz terá, agora, oportunidade de se reerguer ao serviço do Colón.

O Sporting aceitou ceder o avançado ao seu antigo clube, que fica com uma cláusula de opção de compra de sete milhões de euros, e Federico Ruiz, seu pai, diz que ambos estão “muito agradecidos ao clube por deixá-lo sair”.

Em declarações exclusivas ao Desporto ao Minuto, o pai do argentino refere que este está “feliz” pela oportunidade de voltar a jogar, especialmente após um mês que, reconhece, não foi fácil: “Foi muito difícil, por todas as mentiras que foram ditas”.

“Houve coisas que foram inventadas, que não são verdade. O Alan nunca faltaria ao respeito a ninguém”, assegurou, recusando, no entanto, concretizar.

Para Federico Ruiz, na base da saída esteve a falta de “confiança, que todos os jogadores precisam”. Ainda assim, garante que Alan não sai magoado de Alvalade.

“Ele está muito orgulhoso por ter vestido a camisola do clube. Fez muitos amigos em Portugal, sempre o trataram muito bem e tem um grande respeito por toda a gente do clube”, apontou.

Uma nova etapa

Apontados a vários clubes, Alan Ruiz teve, desde cedo, bem claro que o seu objetivo passaria por regressar ao Colón, clube que lhe permitiu brilhar entre 2015/16, ao ponto de chamar a atenção do Sporting.

“Ele queria voltar ao Colón, sente-se muito feliz por poder voltar a estar com os adeptos. Além disso, é uma camisola da qual gosta muito”, afirmou.

E se, enquanto pai, Federico Ruiz avisa que “o Alan tem que fazer as coisas bem para que o clube que o contratou também esteja bem”, também recusa entrar em euforias desmedidas: “Só o tempo dirá se foi a melhor opção”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório