Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 11º MÁX 19º

FC Porto corre contra o tempo para não perder Marcano e Reyes

Casillas e Maxi também terminam contrato no final da temporada, mas a prioridade dos dragões passa por segurar os dois centrais.

FC Porto corre contra o tempo para não perder Marcano e Reyes
Notícias ao Minuto

07:43 - 03/01/18 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto Contrato

Iker Casillas, Maxi Pereira, Iván Marcano e Diego Reyes terminam contrato com o FC Porto já em junho, o que significa que desde segunda-feira podem comprometer o seu futuro com qualquer outro clube a ‘custo zero’.

No entanto, as situações dos quatro jogadores estão longe de ser semelhantes. De acordo com o jornal A Bola, o guarda-redes espanhol e o lateral uruguaio têm ‘carta branca’ para abandonar o Dragão no final da temporada.

O elevado ordenado – por ano, Casillas aufere 7,5 milhões de euros brutos, e Maxi dois milhões – associado à idade – o primeiro tem 36 anos e o segundo 33 – levam a SAD azul e branca e não encetar esforços no que à renovação diz respeito.

O mesmo não se pode dizer de Marcano e Reyes. O FC Porto quer manter as duas habituais escolhas de Sérgio Conceição para o eixo da defesa, mas o vencimento exigido por ambos, inflacionado pelo bom momento de forma e decorrente interesse além-fronteiras, obriga o clube a uma corrida contra o tempo para não perder dois ativos valiosos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório