Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Não dou o apoio do público por garantido"

Federer voltou a vencer na Hopman Cup e no final do encontro sublinhou a importância de ter o público como seu aliado.

"Não dou o apoio do público por garantido"

Após somar mais uma vitória na Hopman Cup, em Perth, diante de Karen Khachanov, o tenista suíço Roger Federer falou sobre um elemento determinante para alcançar as suas vitórias em court.

“Não tenho a certeza de como ganho certos encontros, mas tento trabalhar sempre duro. A experiência às vezes ajuda nestes casos. Foi um bom encontro e pude contar com o apoio do público novamente, o que me deixou muito contente”, confessou no final do encontro que deu vantagem à Suíça diante da Rússia.

O público foi precisamente o principal tema de conversa da entrevista, que deu no final da partida, do atual número 2 da hierarquia mundial. 

“Não é assim tão normal para mim todos estes milhares de pessoas a verem os meus encontros. Simplesmente pelo facto de que tens de trabalhar muito para que tal aconteça. Uma das coisas mais estranhas que já me aconteceu foi ter uma sessão de treinos completamente cheia, em Roterdão, depois de me tornar número um mundial em 2004".

"Eu pensei para mim ‘mas o que é que estão a fazer aqui? Por que raio vieram ver alguém treinar quando os encontros é que interessam?’. Não dou nada disto como garantido e isto é uma das coisas que me mantém a jogar todos estes anos. Se tivesse de jogar em courts secundários e com pouco público talvez a minha paixão pela modalidade fosse muito menos”, confessou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório