Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Estou a mostrar mais valor do que aquele que me deram"

Gonçalo Guedes fala, ainda, da possibilidade de regressar a Portugal, sublinhando que "nunca" fecha portas.

"Estou a mostrar mais valor do que aquele que me deram"

A regressar, aos poucos, aos relvados, após uma lesão que o afastou durante cerca de três semanas, Gonçalo Guedes concede, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal A Bola, onde faz um balanço da sua primeira época ao serviço do Valencia.

O internacional português assume o desejo de “evoluir” e “trabalhar mais para ser cada vez melhor”, até para ‘calar’ quem duvidou da sua qualidade aquando da transferência para o Paris Saint-Germain.

“Não sinto que esteja a mostrar tudo o que tenho, mas sinto que estou a mostrar, se calhar, mais valor do que aquele que me deram. As coisas estão a sair bem, estou contente, mas na minha cabeça tenho bem presente que quero mostrar muito mais a toda a gente”, afirmou.

Quanto ao futuro, o avançado de 21 anos limita-se a dizer que irá “continuar no Valencia esta época”. Questionado quanto à possibilidade de, um dia, vir a regressar a Portugal, admite que a prioridade seria ingressar no Benfica.

“É o clube do meu coração e quero que ganhe sempre. Porque tenho lá muitos amigos e criei amizade com muita gente e sei que são momentos especiais que vão guardar para a vida. E poder fazer o penta no Benfica… eles sabem que dar o penta ao Benfica é um marco para o clube”, referiu, isto embora não descarte qualquer possibilidade.

“Espero que sim, apesar de nunca fechar portas. A ninguém. Porque acho que isso não se deve fazer. Nunca sabemos o que pode vir a acontecer. Mas admito, sou do Benfica, tenho um orgulho enorme em ser do Benfica e dou valor enorme ao Benfica. É o nosso trabalho, não podemos pôr os nossos sentimentos acima disso e dizer que não a um clube que se calhar nos oferece boas condições e vai ser bom para nós, portanto não posso responder a essa pergunta de outra maneira porque não sei o que vai acontecer”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório