Powered bySolverde
Disclaimer

Benfica foi mesmo a pior equipa da fase de grupos da Champions

Triunfos de Anderlecht e Feyenoord na última jornada significam que o campeão português foi a única equipa a despedir-se da prova milionária sem qualquer ponto conquistado.

Notícia

© Reuters

Carlos Pereira Fernandes
07/12/2017 06:37 ‧ 07/12/2017 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

História

Se a derrota com o Basileia, por 0-2, confirmou o Benfica como a pior equipa portuguesa de sempre na fase de grupos da Liga dos Campeões, os jogos que se lhe seguiram confirmaram um cenário ainda pior.

Além do Benfica, só três outras equipas chegaram à sexta e última jornada da fase de grupos da prova milionária sem qualquer ponto conquistado: o Anderlecht e o Feyenoord.

Os belgas despediram-se com um triunfo sobre o Celtic, por 1-0, assim como os holandeses, que bateram o Nápoles por 2-1, confirmando, assim, o emblema nacional como o pior da presente edição da maior prova europeia de clubes.

Sem qualquer ponto conquistado e com uma diferença de -13 no que aos golos marcados e sofridos diz respeito, o Benfica igualou, ainda, o Anderlecht (2004/05) como a décima pior equipa da história da Liga dos Campeões, no que à fase de grupos diz respeito.

O título de pior equipa da fase inicial da competição continua entregue ao Dínamo Zagreb, que, em 2011/12, além de não ter conquistado qualquer ponto, terminou com uma diferença de -19 golos.

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Mauro Xavier

"Quem põe o Benfica em risco não pode ter lugar no nosso clube"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Filipe Albuquerque

Os dois carros clássicos que Filipe Albuquerque conduz nas estradas

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas