Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 28º

Swansea exige mais a Renato Sanches: "Tem de começar com os básicos"

Ainda assim, Paul Clemente acredita no valor do médio formado pelo Benfica.

Swansea exige mais a Renato Sanches: "Tem de começar com os básicos"

A noite de quarta-feira foi tudo menos positiva para Renato Sanches. Aliás, a passagem do jovem médio português pelo Swansea tem sido tudo menos positiva. Mas uma coisa é certa: não falta empenho. Quem o garante é Paul Clement, técnico da equipa galesa que alinha na Premier League.

Na deslocação a Stamford Bridge, para defrontar o Chelsea em jogo da 14.ª ronda da Premier League, Renato Sanches foi aposta para jogar de início mas acabou por ficar no balneário ao intervalo, 'oferecendo' o lugar ao companheiro Leroy Fer.

No final da partida, Clement admitiu que se tratou de uma mera opção técnica, reconhecendo que o rendimento do jogador de 20 anos está longe de ser o ideal. Renato esteve muitos furos abaixo do valor que já demonstrou ter e na retina fica um mau passe que fez o técnico do Swansea levar as mãos à cabeça.

"Ele teve uma má primeira parte. Lamento por ele porque ele é um jogador muito talentoso e eu acredito que ele não mostrou o talento que tem nos jogos que fez este ano", começou por dizer Clement, citado pela Sky Sports, prosseguindo.

"Ele é um jogador que está a tentar recuperar a confiança e a boa forma. Nós acreditamos que este é o ambiente e o sítio certo para o tirar daquilo [da má fase]. Eu estou ao lado dele, o staff e os jogadores também. Esperemos que ele consiga dar os passos que necessita [para recuperar]. Creio que ele precisa de começar com as coisas mais básicas e tornar as coisas fáceis", explicou, para depois garantir que nos treino o médio tem sido trabalhador e empenhado.  

"Neste momento eu estou a ver os jogos onde ele tem tentado coisas difíceis. Mas hoje tu podes vê-lo deslocado em passes simples. A confiança dele é muito baixa. Ele quer muito isto [recuperar a forma]. O que eu quero dizer é que de segunda a sexta-feira, ele trabalha e trabalha. As coisas apenas não estão a acontecer nos jogos neste momento", lamentou o técnico dos swans. 

Recorde-se que o Chelsea acabaria por vencer o encontro graças a um golo do germânico Rudiger aos 55 minutos da partida. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório