Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

"Keaton vai ser um grande jogador. Vai chegar ao topo do futebol mundial"

Estreou-se na equipa principal do Benfica frente ao Vitória de Setúbal com apenas 20 anos. Agora, procura um lugar na equipa e, parece, já terá convencido Rui Vitória a dar-lhe novas chances no clube onde quer vingar.

"Keaton vai ser um grande jogador. Vai chegar ao topo do futebol mundial"
Notícias ao Minuto

09:20 - 24/11/17 por Ruben Valente

Desporto Exclusivo

Keaton Parks é neste momento um dos jovens em maior destaque na equipa do Benfica. O jovem médio norte-americano de 20 anos estreou-se no jogo frente ao Vitória de Setúbal, para a Taça de Portugal, e deixou boas indicações a Rui Vitória quanto às suas qualidades. Quem o diz é o próprio empresário do atleta.

“[O Keaton] Está super feliz. Estive com ele depois do jogo [Vitória de Setúbal] e tenho comunicado com ele todos os dias. O Keaton quer aprender todos os dias com a equipa técnica e com os seus colegas mais experientes para atingir o seu objetivo, ou seja, afirmar-se na equipa principal do Benfica. Os colegas no final do jogo deram-lhe os parabéns pela estreia", começou por dizer Henrique Sousa, agente do médio norte-americano.

Sobre o futuro, o empresário garante que “o Keaton não vê a passagem pelo Benfica como uma rampa para outros voos”, afirmando que o jovem quer vingar na equipa da Luz, mantendo, inclusivamente, com o emblema da Luz, um vínculo por mais quatro temporadas. 

O caminho do ‘menino’ norte-americano até ao Seixal

Henrique Sousa deu-nos a conhecer parte do processo que trouxe Keaton Parks para o Seixal, revelando que o clube encarnado não foi o único interessado no jovem médio quando este tinha apenas 18 anos.

“O Keaton chegou cá quando fez 18 anos e eu já estava com ele há dois anos. Levei-o a vários clubes a treinar e para ser visto. Quando fez 18 anos teve várias oportunidades, mas trouxe-o para o Varzim, que era um clube que conhecia bem por lá ter jogado. Depois surgiu a situação da rescisão e o Benfica, que já estava interessado, avançou. Na altura o Sporting também manifestou interesse, mas tinha dado a minha palavra a Luís Filipe Vieira. Também existiam interessados lá fora, em Espanha, Inglaterra e França”, revelou, deixando uma garantia final.

“O Keaton vai ser um grande jogador, vai chegar ao topo do futebol mundial. É um grande ser humano, tem todo o potencial”, concluiu.

Recorde-se que o jovem de 20 anos, que chegou este ano ao Benfica e que já pareceu ter convencido Rui Vitória, além de ter feito a estreia pela formação principal, já realizou também 13 jogos pela equipa B dos encarnados, tendo apontado dois golos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório